Televisão

'Jesus': Ami é perseguido e Jesus enfrenta Simão Fariseu

Confira o que acontece na novela de 15 a 19 de outubro

Helena (Júlia Maggessi) conversa com Claudia (Larissa Maciel) e pede permissão para ajudar os necessitados do tanque de Betesda - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda-feira (15)

Simão Fariseu (Rafael Sardão) tenta expulsar Adela (Adriana Garambone) de sua casa, mas Jesus  (Dudu Azevedo) o impede e Adela lava os pés do Messias. Petronius (Fernando Pavão) aceita fazer uma nova busca à Madalena (Day Mesquita). Hélio (Raphael Montagner) e Longinus (Sacha Bali) trocam provocações. Malco (Daniel Villas) encontra Ami (Felipe Cardoso) bêbado, rodeado de prostitutas. Pedro (Petrônio Gontijo) pede desculpas à Adela e a convida para passar a noite em sua casa. Dimas (Fifo Benicasa) consegue despistar Caius (Felipe Roque) e marca um novo encontro com Diana (Cacá Ottoni). Petronius avisa a Pilatos que Ami enganou Helena (Júlia Maggessi) e se apossou das moedas. Irritado, o governador romano ordena a crucificação de Ami.

Terça-feira (16)

Zaqueu aconselha Ami a fugir. Givon discorda das palavras de Jesus e avisa que deixará de segui-Lo. Mirian encontra Jairo e diz que sabe de seu segredo. Efraim se enche de ódio diante das palavras de Jesus. Herodíade tenta provocar Joana. Talita chora ao ver Jairo tentando agredir Chaya. Marta e Betânia encontram o cavalo de Petronius. Petronius fica frustrado ao se lembrar de sua irmã Cassandra.  

Quarta-feira (17)

Malco pede para Ami permanecer escondido. Pilatos cobra notícias de Ami e manda chamar Caifás. Herodíade provoca João Batista. Bina confessa que foi mandada ao Jordão por sua patroa. Pedro implica com Iscariotes. Ansioso com a proximidade do casamento com Deborah, Tiago Justo fala mal de Jesus. Judite desmaia ao ver Gestas na porta de sua casa, que a chantageia. Herodíade humilha o servo Hélio ao vê-lo cortejando Salomé.  

Quinta-feira (18)

Shabaka tenta empurrar Susana para Lázaro. Adela avisa que voltará para Jerusalém. Longinus se declara para Salomé e diz ser seu admirador secreto. Caifás ordena que Malco entregue Ami. Judite teme que esteja grávida sem ter se deitado com Caifás. Petronius reencontra Maria Madalena. Simão Fariseu surpreende a todos e exige que Jesus prove ser mesmo o Messias.

Sexta-feira (19)

Jesus enfrenta Simão Fariseu e fala sobre o Profeta e Baleia. Simão Fariseu fica envergonhado. Judite entrega mais moedas a Gestas e avisa que pode precisar dele novamente. Salomé e Longinus se beijam. Petronius leva Maria Madalena de volta ao palácio. Barrabás é libertado e recebe a ajuda de Shabaka. Alguns dias se passam e os irmão de Jesus debocham Dele. A serva Bina pede perdão a João Batista. Antipas avisa que fará uma festa. O governante diz que concederá um desejo a quem lhe der o melhor presente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias