Televisão

PopStar volta ao ar para sua segunda temporada neste domingo com Tais Araújo na apresentação

Atores, modelo e jornalista disputarão prêmio de R$ 250 mil

Competidores e apresentadores da segunda temporada de PopStar
Competidores e apresentadores da segunda temporada de PopStar - AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Pereira Neves
São Paulo

Um ano após o término da primeira temporada, o programa PopStar (Globo) volta ao ar neste domingo (16) com personalidades da TV, da moda e do jornalismo soltando a voz. Uma das novidades é Tais Araújo, 39, que assume a apresentação no lugar da Fernanda Lima.

A atriz já tem experiência apresentando programas como o Superbonita e o Saia Justa, ambos do GNT, mas diz que essa nova jornada é um pouco diferente. “Agora é um reality, com plateia, ao vivo, então é um monte de coisa diferente”, afirmou Araújo.

Com 14 participantes, o PopStar começará com dois episódios gravados, iniciando a sequência de ao vivos apenas no dia 30 de setembro. Também não haverá eliminações nos quatro primeiros episódios, para que o público possa conhecer melhor os competidores.

Os nomes dos participantes, porém, já foram divulgados: a modelo Carol Trentini, os atores Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sergio Guizé e a jornalista Renata Capucci.

Para alguns, a experiência está sendo uma forma de aprimorar o canto, como para Jeniffer Nascimento, 25, que já fez musicais e é apontada pelos colegas de competição como a favorita. Mas para outros, como Renata Capucci, 45, e Fernando Caruso, 37, a ideia do programa é se divertir. “Ainda não sei o que estou fazendo aqui”, brinca Caruso.

Os competidores serão avaliados por uma banca de especialistas; pela plateia, que terá poder de voto; e pelo público em casa, que votará pelo site da atração. As três médias resultarão numa média final. 

A novidade na pontuação do programa ficará por conta do botão bônus, que cada um dos especialistas poderá dar ao competidor. Quem acumular oito estrelas bônus ou mais terá um ponto acrescido à sua média final.

Nos primeiros dois episódios, já gravados, a banca de especialistas contou com nomes como Preta Gil, 44, e Junior Lima, 34, apesar de ainda não haver eliminações.

Tiago Abravanel, 30, também volta para essa temporada com a função de mostrar os bastidores da competição, que no ano passado consagrou André Freateschi, 43, como o campeão, levando o prêmio de R$ 250 mil —mesmo valor que será pago ao vencedor dessa nova fase.

'CONFORTÁVEL NÃO, MAS FELIZ'

Feliz, mas não exatamente confortável. É assim que a atriz Tais Araújo avalia sua experiência no comando da nova temporada do PopStar, que teve Fernanda Lima no ano passado.

“Tem uma coisa técnica que eu ainda não peguei, como o olhar para a câmera. Sou atriz, aprendi a vida toda a não olhar para a câmera e os outros programas que fiz eram gravados. Confortável não estou, mas estou feliz. Cantei, dancei, me emocionei, ri com eles [os participantes]. Sou um deles, só não estou competindo, o que me coloca num lugar mais confortável.”

Apesar da empolgação com o programa e de uma breve experiência cantando em Mister Brau (Globo), Tais é taxativa ao dizer que nunca participaria de um reality show nem arriscaria na cantoria. “Não tenho vocação nem talento, morro de vergonha”, resume antes de destacar sua diversificada playlist, que vai de Bethânia a Ferrugem e Beatles. 

Longe das novelas desde “Geração Brasil” (2014), Tais já está certa para “Tróia”, prevista para a faixa das nove da Globo no próximo ano, após “O Sétimo Guardião”. Ela diz ainda não saber nada sobre a trama nem o nome de sua personagem, mas está ansiosa, principalmente para trabalhar com a amiga Leandra Leal, 35.

Sobre a carreira de apresentadora? “Pode ser que conjugue as coisas, porque adorei. Em um dos programas, quase fui embora com o microfone na mão. Mas eu sou atriz. Nunca vou deixar de ser atriz. Estou louca para voltar para o teatro, por exemplo”, afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias