Televisão

'Espelho da Vida', nova trama das seis da Globo, mostra viagem no tempo e vidas passadas

Novela estreia dia 25 e se passa em dois séculos diferentes

Isabel (Alinne Moraes), Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada) formam triângulo amoroso em 'Espelho da Vida', nova trama das seis da Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova novela das seis da Globo, "Espelho da Vida", de Elizabeth Jhin, faz uma viagem no tempo para contar uma história de amor e mistério.

A trama estreia no próximo dia 25 e, a exemplo de trabalhos anteriores da autora, como as novelas 'Além do Tempo' (2015) e 'Amor Eterno Amor '(2012), vai falar de vidas passadas e espiritismo. Dessa vez, duas épocas distintas serão mostradas ao público simultaneamente. 

Vitória Strada, em sua segunda protagonista na emissora (ela foi Maria Vitória, em 'Tempo de Amar'), é a mocinha Cris Valência, uma atriz que namora o famoso diretor Alain Dutra, papel de João Vicente de Castro.

O casal segue para a fictícia Rosa Branca, cidade mineira onde Dutra nasceu e quer filmar o seu primeiro longa-metragem. Atendendo a um pedido do seu avô Vicente (Reginaldo Faria), o cineasta decide levar para o cinema uma história real e cercada de mistérios: a morte de Julia Castelo, jovem que foi vítima de um crime passional num casarão da cidade, no início da década de 1930   

Cris será a responsável por interpretar Julia no filme. Durante as pesquisas para viver a personagem, a atriz passa por uma experiência mística: ela volta ao passado, na pele da própria Julia. 

Outros sinais, como ganhar uma joia que foi da vítima e ter acesso ao seu diário, levam a atriz a mergulhar cada vez mais na trama. O seu objetivo é descobrir quem, afinal, matou a jovem. No desenrolar da novela, Cris vai encontrar pessoas do presente que fizeram parte também de sua vida passada. 

Rafael Cardoso volta a trabalhar em uma novela de Elizabeth Jhin, depois de 'Além do Tempo'. Agora, ele é Danilo, o grande amor de Julia, mas também acusado de tê-la assassinado com um tiro. 

Alinne Moraes também retoma a parceria com a autora. Depois de fazer a mocinha de  'Além do Tempo', ela será a grande vilã de 'Espelho da Vida'. Na novela, dá vida a Isabel, a antiga namorada de Dutra, que o traiu com seu primo e melhor amigo, Felipe (​Patrick Sampaio). Uma mulher ambiciosa e egoísta. 

A autora Elizabeth Jhin disse que tem verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. "É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério", afirma. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias