Televisão

'Jesus': Pilatos chega a Jerusalém e José adoece

Confira o que acontece na novela de 6 a 10 de agosto

Jesus novela/RecordTV
Jesus caminha no deserto. - Divulgação.
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (6)

Barrabás tenta atacar Petronius, mas é impedido por Simão Zelote. Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão. Uma luz o envolve e ele segue para o deserto. Mirian diz que Maria sempre tratou Jesus de maneira diferente dos outros irmãos. Antipas e Herodíade chegam ao palácio de Herodes em Jerusalém para receberem o governador romano. Judas Iscariotes se senta no trono. Em Jerusalém, Joana e o cozinheiro Almáquio organizam tudo para a chegada de Pilatos. A comitiva de Pilatos chega à Jerusalém.


Terça-feira (7)

No Sinédrio de Jerusalém, Arimatéia, Caifás, Nicodemos e os outros criticam a chegada do governador romano. Mirian e o filho Tiago Menor visitam Maria, que se preocupa com a saúde de José. No deserto, Jesus se abriga em uma caverna e mata um escorpião. No deserto, um lobo o encara mas Jesus despita o animal. Pilatos manda Helena ficar longe dos judeus. Deborah e Arimatéia descobrem que compraram uma pulseira roubada. Petronius descobre que sua irmã está com lepra. Chuza procura Pilatos e diz ter um problema. Um grupo de rebeldes protesta contra a chegada de Pilatos e o governador romano ordena a morte de todos.


Quarta-feira (8)

Jesus caminha pelo deserto, faminto e cansado, e é surpreendido com uma chuva que o acompanha apenas no local que está, seguida de uma tempestade de areia. Anás e Caifás avistam Barrabás comandando os rebeldes. Eles decidem reunir os membros do Sinédrio.  Arimatéia sofre com as lembranças da esposa Edissa. Claudia e Helena são recebidas por Joana, que diz a verdade sobre Herodíade. Petronius enfrenta Barrabás e descobre que é o filho do rebelde Isaque. Barrabás oferece o próprio pescoço a Petronius. José conversa com a filha Yoná e diz que está chegando sua hora.


Quinta-feira (9)

Herodíade pede para Heitor matar João Batista, mas Antipas o impede. Maria e Yoná cuidam de José, que está com a saúde frágil, e seus outros filhos chegam para ver o pai. Claudia tenta convencer Pilatos a evitar um massacre e Pilatos evita a morte dos rebeldes judeus. Batista segue batizando as pessoas no rio Jordão. Jesus, sem forças, cai no deserto e Satanás o rodeia.

Jesus resiste à provocação de Satanás, mas continua sendo tentado por ele. Zebedeu tenta alertar Pedro para o perigo de sair sozinho de barco. João mergulha para arrumar a rede de pesca e demora a voltar para a superfície, então Tiago Maior pula na água. Pedro salva a vida de João, filho de Zebedeu. Com a exceção de Yoná, os irmãos de Jesus se mostram enciumados. Herodíade tem um ataque de raiva e pede a cabeça de João Batista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias