Televisão

'Jesus': Messias transforma água em vinho e Quemuel não resiste a Satanás

Confira o que acontece na novela de 20 a 24 de agosto

Satanás tenta Jesus. - Reprodução/Instagram/mayana
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record

Segunda-feira (20)

Livona (Lara Lazzaretti) aceita se deitar com Caifás (Eucir de Souza). Herodíade (Vanessa Gerbelli) oferece uma joia para Caius (Felipe Roque) dar uma lição em João Batista (Iano Salomão). Judá, José Filho (Marcel Giubilei) e Simas (André Rosa), irmão de Jesus, sentem ciúmes Dele. Pilatos (Nicola Siri) pede para ser treinado por Petronius (Fernando Pavão). Pedro (Petrônio Gontijo) fica furioso com a escassez de peixes. Natanael (Pierre Baitelli) descobre que Yoná (Letícia Medina) é a única irmã de Jesus que O apoia e se arrepende de não ter dado atenção a ela. Deborah (Manuela Llerena) engana Tiago Justo (Gil Coelho) e vai ao encontro de Caius. Pilatos descobre que Antipas (Iano Salomão) está fugindo para Jerusalém. Herodíade diz que é a única em quem Salomé pode confiar. Joana fica indecisa ao ter que entregar uma pomba para fazer um sacrifício. Tomé (Gustavo Rodrigues) bebe muito e cai próximo a Jesus (Dudu Azevedo), que lhe estende as mãos. João Batista é surpreendido com a chegada de Caius, Longinus (Sacha Bali) e outros soldados romanos.


Terça-feira (21)

João Batista enfrenta Caius e é espancado. Os irmãos de Jesus, com exceção de Yoná que o defende, criticam a atitude Dele. Herodíade se encontra com Claudia e conta sobre a ideia que Helena teve de pedir para um soldado levar Salomé até Batista. Nicodemos mostra Judas Tadeu, seu sobrinho cego, a Tiago Justo, que fica impressionado com o sofrimento de tanta gente. Mateus se irrita com as cobranças de Asisa. Malco se encontra com Ami, seu tio paralítico. Judite exige que Caifás se deite com Livona em sua cama. Barrabás surpreende a todos e enfrenta os sodados romanos. Herodíade é surpreendida durante a noite. Youssef avisa que o vinho acabou e Maria diz que não precisam se preocupar, em cena bíblica.


Quarta-feira (22)

Adela impede que Barrabás receba uma lição dos soldados romanos. Jesus manda os servos encherem as jarras com água e transforma o líquido em vinho na festa de casamento do filho de Mirian. Espancado, Batista tem uma visão de Isabel e Zacarias. Maria pede para os filhos não falarem mal de Jesus. Gabriela diz que Pedro é teimoso e o enfrenta. Mateus cobra impostos e é observado por Abner. Caifás fala com Anás sobre a noite que teve com a serva. Pilatos recebe Antipas. Com raiva por não poder sair de casa, Deborah começa a quebrar os objetos em sua casa. Barrabás defende Adela e enfrenta Caius. Helena pede perdão a Pilatos. Joana e Judas Iscariotes encontram João Batista caído e ensanguentado em uma caverna.


Quinta-feira (23)

Caius luta com Barrabás. Antipas descobre que Salomé foi até Batista por causa de Herodíade. Judas Iscariotes e Joana ajudam João Batista. Jairo estranha o comportamento de Adela. João se oferece para acompanhar sua mãe até Nazaré para ver Maria. Sara diz ter percebido o amor entre Gabriela e João. Mateus se mostra culpado por ter que cobrar impostos dos judeus, mas Asisa o humilha. Pedro fica furioso ao saber da cobrança abusiva de impostos. Caifás diz que Judite está tratando Livona como uma escrava. Joana descobre que Herodíade pode ter sido a mandante do ataque a Batista. Enquanto caminha pelas ruas da Galileia com seus discípulos, Jesus é surpreendido pela chegada de um oficial do rei.


Sexta-feira (24)

Um oficial surpreende a todos ao implorar pela ajuda de Jesus para salvar seu filho que está morrendo, e Messias diz que ele irá se recuperar. Sem querer, Longinus confessa para Petronius que espancou Batista. De partida para Nazaré, Sula e João encontram com Asisa e Mateus, e depois com oficiais romanos, antes de chegar à casa de Maria. Helena e Salomé se encontram escondidas na cozinha de Almáquio. Arimatéia não percebe Jairo dando em cima de sua filha. Pilatos finge suportar Antipas. Claudia questiona a atitude de Herodíade de ter delatado Helena. No templo, Malco avisa que João Batista foi espancado. Iscariotes pede para ser batizado por Batista. Barrabás descobre sobre a surra que Batista levou e avisa que reunirá os rebeldes. Jesus ainda cura uma menina cega e, milagrosamente, toca nas mãos de um leproso e o cura. Com seus discípulos, também batiza algumas pessoas no Jordão. Quemuel o observa e é contaminado pelo Satanás. Ele procura João Batista e avisa que Jesus o traiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias