Televisão

Após falência e detenção, família Athayde deve ter mais brigas e complôs na novela 'Segundo Sol'

Atores avaliam personagens e dizem acreditar em mudanças

Severo (Odilon Wagner), Karen (Maria Luisa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler) em cena tensa de "Segundo Sol"
Severo (Odilon Wagner), Karen (Maria Luisa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler) em cena tensa de "Segundo Sol" - Raquel Cunha/Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira Cris Veronez
São Paulo e Rio de Janeiro

Quem gosta de ver polêmica está adorando a nova fase do núcleo da família Athayde, em "Segundo Sol", novela das nove da Globo. É briga para todo o lado: o patriarca, Severo (Odilon Wagner), quando não está discutindo com o filho omisso, Edgar (Caco Ciocler), vive em conflito com o ganancioso, Roberval (Fabrício Boliveira) —que ele teve fora do casamento.

Há ainda as armações da ardilosa neta Rochelle (Giovanna Lancellotti), filha de Edgar, responsável pela prisão do próprio avô. "É uma família bastante estragada, para ser claro. O curioso é que todos são personagens difíceis, de personalidade complexa, o que ajuda a atrair mais atenção a essa história", avalia Ciocler.

O personagem dele, inclusive, será responsável por mais um conflito. Rochelle vai contar à mãe, Karen (Maria Luisa Mendonça), que viu o pai beijando Cacau (Fabiula Nascimento). Já no episódio da próxima segunda-feira (30), Edgar anunciará à família que vai morar com a amante.

“É um momento complicado. A família está em decadência, sem dinheiro e na dependência de Roberval. Além disso, mesmo vivendo um casamento infeliz com Karen, não será fácil para ele terminar. Mesmo ele gostando de verdade da Cacau", diz Ciocler.

Para o ator, o motivo disso é a personalidade fraca de Edgar. "Ele é extremamente omisso, um banana até. É emocionalmente frágil e ficou acomodado por conta da educação que recebeu." Ainda na próxima segunda, Karen vai deixar a casa do sogro e pedirá abrigo a Roberval.

Quem também vai morar com o empresário é Rochelle. Ela será expulsa de casa por Severo e passará a viver com Roberval. Mas nem de longe vai parar de aprontar. A jovem contará a Roberval que Edgar tem um caso com Cacau, por quem ele também é apaixonado. No sábado, os dois vão se unir para armar contra o playboy.

Giovanna diz que o comportamento de sua personagem está relacionado a traumas do passado. "Os motivos dessa maldade não ficaram tão aparentes. Acredito que a gente ainda vai se aprofundar nessa humanidade da Rochelle, mas creio que ela não vai parar de aprontar tão cedo."

Severo, claro, seguirá se envolvendo em outras brigas. Ele não para de discutir com Roberval, o filho que nunca quis assumir de fato. Na sexta, ele ficará furioso ao saber que saiu da cadeia com a ajuda dele. "Esse é um dos conflitos mais lindos da novela. Severo renega fortemente Roberval e, ao mesmo tempo, é o filho que mais admira. Ele já disse que prefere a audácia dele à omissão de Edgar", conta Wagner.

E mais brigas prometem aparecer em "Segundo Sol". O relacionamento entre Cacau e Edgar vai acirrar a rivalidade entre os dois irmãos. "Quando eles descobrirem que ambos são filhos da Zefa [Claudia Di Moura], essa disputa ficará ainda mais apimentada", conta Caco Ciocler.

MUDANÇA DE PERSONAGENS 

Edgar e Severo passaram, recentemente, por situações que podem o modificar comportamento deles. O primeiro conseguiu beijar Cacau, por quem é apaixonado. Já o segundo, que é seu pai, foi preso, perdeu boa parte do dinheiro que tinha e se viu dependente de Roberval, filho pelo qual nunca sentiu carinho.

"O Edgar gosta de verdade da Cacau. Eles já namoraram na adolescência, mas agora é uma outra energia, mais forte. Isso fará com que ele tenha um pouco mais de personalidade, sobretudo com relação ao pai", conta Ciocler.

O ator conta que, no entanto, a postura de Edgar continua sendo oscilante. “Ele é um homem de altos e baixos. Quando pensamos que ele se estabilizou, algo acontece e ele muda o seu jeito de novo.”

Ciocler ainda ressalta o fato de Edgar ser um homem de 46 anos que sempre viveu embaixo das asas da família. “Ele nunca precisou trabalhar e se escorava na montanha de dinheiro do pai. É difícil viver há tanto tempo nessa condição e mudar de postura.”

Já Odilon Wagner não só acredita que o durão Severo vai ganhar uma dose de humildade como torce para isso. “Seria muito interessante se ele aprendesse a lição”, comenta ele. Wagner ainda ressalta que Severo consegue mostrar um pouco de lado humano em sua relação com Zefa (Claudia Di Moura). "Severo nunca gritou com ela. Pelo contrário, geralmente, é ela quem dá broncas nele."

Zefa pode ter também um papel importante em relação ao núcleo. "Ela está vendo a decadência que a família do Severo enfrenta e tentará ajudar a todos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias