Televisão

Ex-Globeleza Valéria Valenssa pensa em fazer inseminação artificial para ter terceiro filho

Casada com Hans Donner, ela é mãe de dois adolescentes

A ex-Globeleza Valeria Valenssa
A ex-Globeleza Valeria Valenssa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Valéria Valenssa afirmou que entrou em depressão depois de ser demitida do posto de Globeleza. "Fui dispensada e vivi um momento muito triste, porque não estava preparada", disse a ex-musa do Carnaval em entrevista a Luciana Gimenez. 

Casada com o designer alemão Hans Donner desde 1993, Valenssa disse também que sabia que não ficará para sempre como Globeleza. "Estava tendo meu primeiro filho, você tem que saber momento de parar. O trabalho em si era muito artístico, de pele, exposto, eu sabia que não era um trabalho para sempre", disse a artista, que ficou 15 anos fazendo as vinhetas de Carnaval da Globo. 

Com um discurso alinhado com o feminismo e evangélica, Valenssa diz que a religião não interfere em seu passado como símbolo dos anos 1990. "Sempre gostei de Carnaval, desde pequena. Ele faz parte da minha história, não posso condenar isso. Não é porque sou crente hoje que tenho que tirar isso da minha história, é impossível."

Ao deixar a função de Globeleza, Valenssa se afastou das passarelas do samba, mas retornou no Carnaval deste ano. Na entrevista a Luciana Gimenez, ela disse que sabia que sabia que a sua presença geraria polêmica. 

"Creio que as pessoas tenham ficado surpresas porque achavam que eu ia desfilar, mas quando recebi o convite eu refleti um pouco, conversei com meus pastores, amigos próximos, e resolvi ir", disse ela, que representou o Sol no lançamento de um camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio.  "O importante é você saber onde está o seu coração", completa.

Aos 46 anos e mãe de dois adolescentes, ela diz que pretende ter mais um filho e não descarta a possibilidade de fazer uma inseminação artificial. "Faria, sim, para ter uma menina. Vai depender do Hans agora, porque ele não quer muito, não [risos]. Vamos ver o que vai acontecer."

A entrevista completa será exibida no programa Luciana By Night desta terça-feira (5), às 22h45, na RedeTV! 

VINHETA DA GLOBO

Erika Moura assumiu a função de Globeleza em 2015, substituindo Valenssa nas vinhetas de Carnaval da emissora. Em 2014, Valenssa falou sobre o concurso que elegeu a nova musa do carnaval da Globo. "Se você pega uma menina crua e coloca no estúdio por mais que tenha a melhor produção, a melhor pintura, o melhor maquiador, ela não vai ter o resultado que eu tinha", afirmou.

No início de 2018, a Globo começou a divulgar a tradicional vinheta da Globeleza para anunciar o Carnaval. Como no ano anterior, Moura não mais aparece nua, e sim revezando entre trajes típicos e um maiô colorido.

Para internautas, a Globo apenas "reciclou" a vinheta já usada em 2017. A emissora afirmou que "a vinheta consolida o conceito lançado no ano passado, de dar mais espaço aos ritmos das festas tradicionais do país, à diversidade do povo brasileiro e à riqueza cultural do evento".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias