Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Agora novela SBT

'Carinha de Anjo' termina nesta noite com mensagem de esperança ao público

Novela infantil do SBT teve bons índices de audiência em um ano e meio no ar

Gustavo (Carlo Porto), Dulce (Lorena Queiroz) e Cecília (Bia Arantes)
Gustavo (Carlo Porto), Dulce (Lorena Queiroz) e Cecília (Bia Arantes) - João Pessoa/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

Após um ano e meio de histórias alegres e tristes, chega ao fim, nesta noite, a novela "Carinha de Anjo” (SBT). A trama revelou a carismática atriz Lorena Queiroz, 7, que foi responsável pelas cenas mais meigas. Sua relação com o pai, Gustavo (Carlo Porto), e com a madrasta, Cecília (Bia Arantes), ganhou destaque.

"O sucesso do trio junto ao público se deve a um conjunto de fatores, entre eles uma escalação perfeita de elenco, atores dedicados e talentosos, além de direção e preparação impecáveis. Isso tudo só faz o texto crescer”, afirma a autora Leonor Corrêa, que não dá detalhes de como será o final da trama. "Só posso garantir que será emocionante."

A certeza é que eles estarão juntos, já que a união foi uma das marcas da novela. “"A mensagem da história, de valorizar os sentimentos positivos, foi clara. O elenco, a direção, meus colaboradores e eu sempre recebemos o retorno de que a novela contribuiu para que o público refletisse, para ajudá-lo a conduzir suas relações pessoais", diz Leonor.

Já outros personagens não têm um futuro tão promissor. O vilão Leonardo (Daniel Alvim), que fez de tudo para prejudicar Gustavo e sequestrou a pequena Dulce, continuará em seu mundo de rancores. "É o clássico vilão, que está colhendo o que plantou com inveja, egoísmo e ganância. Eu acho difícil que possa mudar depois de perder tantas oportunidades de virar um homem de bem", revela a autora.

 
O espírito de esperança volta com a menina Juju (Maisa Silva), que poderá ter o seu sonho realizado: o de ser contratada pelo SBT.

O folhetim gerou boa audiência ao SBT. Com médias entre 9 e 10 pontos, a novela deixou a emissora constantemente em segundo lugar no Ibope (cada ponto equivale a 72 mil domicílios na Grande São Paulo).

Especialistas em conteúdo de televisão falam sobre os motivos do sucesso. "A história extrapolou a TV. O Vlog da Juju no YouTube, por exemplo, beira 1,5 milhão de inscritos. O SBT usou bem o conceito de multimídia", afirma Julio Cesar Fernandes, professor de comunicação da Faculdade Cásper Líbero.

Fernandes ainda ressalta a trama, leve e voltada para toda a família, fator também lembrado pelo pesquisador de TV Francisco Machado. “Foi uma história bonita, bem escrita e bem costurada, que respeitou a inteligência das crianças."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem