Televisão

Zizi Possi diz que gosto pela jardinagem a ajudou a sair da depressão

Cantora afirmou ainda que chamar 'um DJ de músico, não é verdade'

A cantora Zizi Possi
A cantora Zizi Possi - Marcus Leoni-13.abr.2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Zizi Possi, 62, afirmou que o gosto pela jardinagem a ajudou a superar a depressão, doença que teve durante três anos. 

"Passei muito tempo deprimida e dizia que a sensação que tinha era a de gritar numa caverna que não tinha eco, uma solidão muito grande. Com as plantas, você sempre tem uma reposta. Você a trata bem e daqui a dois meses ela te dá um retorno impressionante", disse Possi, em entrevista a Mariana Godoy.

Com 40 anos de carreira,  a cantora ressaltou ainda a importância de tomar remédios, fazer terapia e cuidar da espiritualidade, como parte do processo de melhora. Possi afirma que foi diagnosticada com depressão em 2001, e curada apenas em meados de 2014.

Sobre o atual mercado musical, Zizi afirma que "nem todo cantor entende de música". "Não deixo de dar valor para essas músicas que chamo de 'animadoras de plateia'. São artistas que fazem sua arte. Agora, chamar isso de música é confundir um pouco as coisas", diz ela, exemplificando: "Chamar um DJ de músico, não é verdade. O DJ toca porque está escrito lá 'play', mas não que ele toque. Muitos fazem trabalhos incríveis em cima de músicas que já estão prontas".

Mãe de Luiza, Zizi diz que a música, enquanto arte, pode ser redentora. "O quanto a gente pode encontrar cura e um sentido maior para a vida da gente através da arte. Isso foi o que realmente trouxe felicidade para minha vida."

Ela também comentou sobre a relação com a filha e afirma ser o oposto dela. "Ela é diferente de mim, linda, engraçada, tem uma alegria, é uma pessoa que é gostoso ter por perto. Sou o oposto, sempre fui quieta, fechada, na minha. Só abro a boca para trabalhar."

A artista também comentou sobre o seu mais recente espetáculo "À Flor da Pele", lançado em 2017. O programa Mariana Godoy Entrevista é exibido sempre às sextas-feiras, às 23h, na RedeTV!. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias