Televisão

Fernanda Gentil é elogiada ao fazer cobertura da paralisação dos caminhoneiros

Jornalista participou da cobertura durante apresentação do Esporte Espetacular

Fernanda Gentil participou da cobertura da paralisação dos caminhoneiros durante apresentação do Esporte Espetacular
Fernanda Gentil participou da cobertura da paralisação dos caminhoneiros durante apresentação do Esporte Espetacular - Reprodução Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fernanda Gentil, 31, nunca esteve tão séria frente às câmeras. A apresentadora do programa Esporte Espetacular precisou participar da cobertura da paralisação dos caminhoneiros neste domingo (26) e recebeu elogios dos fãs. 

A cobertura especial das manifestações durou cerca de uma hora e meia e foi exibido entre o Esporte Espetacular e o Tamanho Família, comandado por Márcio Garcia. Nas redes sociais, muitos internautas se surpreenderam com a postura da jornalista. 

"Caraca, a Fernanda Gentil está mandando muito bem como âncora no giro de repórteres da Globo. Sabe se posicionar, não se abala com as dificuldades do ao vivo. Parabéns!", escreveu um fã. "Serenidade em pessoa, que é isso! Nota dez", comentou outro internauta. 

A jornalista respondeu aos elogios de forma bem-humorada. "E vocês achando que eu era só engraçadinha né?".

Segundo alguns espectadores, teria vazado um áudio do programa em que a jornalista dizia: "Tô amando, cara, me deixa aqui". No programa disponível na internet, no entanto, não é possível ouvir a frase —mas ela mesma confirmou a veracidade da informação. 

Em seu perfil no Instagram, Gentil compartilhou um texto agradecendo a equipe e dando detalhes do que a "Globo realmente não mostrou": a cobertura foi tão longa que ela, exausta, tirou a sandália de salto alto e apresentou descalça (o que não apareceu com o corte da câmera).

"Hoje foi um daqueles dias em que você sente orgulho do seu time, sabe? De quem tá te coordenando, te filmando, te respondendo, e correndo atrás de notícia para completar a cobertura", disse ela, "por fim, agora que baixou a adrenalina, eu queria só escrever pra quem participou, e pra quem acompanhou: obrigada!."

Gentil é conhecida por apresentar o dominical Esporte Espetacular, mas não só. Além de comandar a Caslu, uma organização beneficente, ela estreou na carreira de dubladora em 2017. A jornalista, que é homossexual, também levanta bandeiras contra a homofobia. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias