Escritor Dan Brown é otimista quanto a futuro da humanidade: 'Há mais amor que ódio'
Em entrevista ao 'Conversa com Bial', autor americano aborda os perigos da tecnologia
O escritor norte-americano Dan Brown, autor de sucessos como "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" é o entrevistado especial da edição de número 200 do programa "Conversa com Bial", que irá ao ar na madrugada desta segunda (21) para terça (22), à 01h
Um dos escritores mais bem-sucedidos do mundo, Brown, conversa com Bial sobre a possibilidade de a tecnologia acabar eventualmente se voltando contra a humanidade.
Em seu livro mais recente, "Origem", Brown aborda temas como as relações entre religião e inteligência artificial.
“Temos o potencial de nos destruirmos há muito tempo, mas temos alguma característica que nos protege", diz Brown. "Porém, acho que por outro lado, os humanos nunca criaram uma tecnologia sem usá-la como arma. Primeiramente, o homem usou o fogo para preparar comida, mas, depois, usou para queimar a aldeia vizinha", filosofa o autor.
No final das contas, contudo, Brown se mostra otimista quanto ao uso da inteligência artificial pelos humanos. "A inteligência artificial vai nos ajudar a resolver alguns dos nossos maiores problemas, como transformar água salgada em água potável, não superpopular a Terra", diz Brown.
"Costumo ser otimista em relação a isso porque há mais forças criativas do que destrutivas no mundo. Há mais amor que ódio”, conclui o autor.
A entrevista, que irá ao ar na madrugada de segunda (21) para terça, à 01h, foi realizada na Flórida. Nela, o americano ainda tece elogios ao escritor brasileiro Paulo Coelho. "Ele é atemporal", disse.
Comentários
Ver todos os comentários