Série 'Onde Nascem os Fortes' usa o sertão como cenário para tramas de amor e ódio
Produção de George Moura e Sergio Goldenberg estreia nesta segunda (23)
Estreia nesta segunda-feira (23), às 22h23, a série "Onde Nascem os Fortes". Gravada nos estados da Paraíba, do Piauí e de Pernambuco, a produção une histórias de poder, amor e traição, tendo como cenário o sertão nordestino moderno. Os autores, George Moura e Sergio Goldenberg, renovam a parceria de “O Canto da Sereia” (2013) e “Amores Roubados” (2014) com o diretor José Luiz Villamarim.
Os conflitos já nascem no primeiro episódio da trama, quando os gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) viajam para a cidade fictícia de Sertão para um treino de mountain bike. Na primeira noite, Nonato se mete em confusão e desaparece.
“Maria sai com o irmão à noite e acorda no dia seguinte com a sensação de que algo ruim aconteceu. Ela até vai atrás da polícia e da Justiça. Mas essas pessoas têm muito poder na cidade e não lhe dão respostas. Perdida, ela vai usar a própria força para descobrir o que aconteceu com o ir mão”, diz Alice.
O principal suspeito do desaparecimento de Nonato é o poderoso Pedro (Alexandre Nero). O rapaz some pouco depois de flertar com Joana (Maeve Jinkings), que é aman te do empresário. Sem saber de quem se trata, Nonato provoca Pedro até tirá-lo do sério.
Maria só descobre isso com o testemunho de Adauto (Nanego Lira), que trabalha no bar e coloca o empresário como suspeito. A partir daí, ela passa a agir só. “Como eles são gêmeos, faziam tudo juntos desde o nascimento. Quando isso se quebra, ela se perde totalmente e precisa preencher esse vazio”, explica Alice. “Maria vai fazer coisas que nunca imaginou, como pegar em armas. Há uma cena em que ela está fugindo dos capangas de Pedro. Um deles tenta estuprá-la e, acidentalmente, ela o mata. Ela vira uma fugitiva, uma cangaceira do sertão.”
Maria monta um bando com Simplício (Lee Taylor), por quem ela se apaixonará, e Mudinho (Démick Lopes). “Não à toa ela se chama Maria. É a Maria Bonita dos tempos modernos”, completa a atriz.
Com o sumiço de Nonato, Cássia (Patrícia Pillar), que vive em Recife, vê-se obrigada a viajar a Sertão atrás do filho. Ela nasceu e cresceu lá, mas não gosta do lugar e não diz o por quê, o que é um mistério.
A atração vai ao ar às segun das, terças, quintas e sextas-feiras. O primeiro capítulo já está disponível para assinantes da Globo Play.
Comentários
Ver todos os comentários