Televisão

Série 'Onde Nascem os Fortes' usa o sertão como cenário para tramas de amor e ódio

Produção de George Moura e Sergio Goldenberg estreia nesta segunda (23)

"Onde Nascem os Fortes"
Maria (Alice Wegmann) e Hermano (Gabriel Leone). - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon

Estreia nesta se­gunda-feira (23), às 22h23, a série "Onde Nascem os Fortes". Gra­vada nos estados da Paraíba, do Piauí e de Pernambuco, a produção une histórias de po­der, amor e traição, tendo co­mo cenário o sertão nordestino moderno. Os autores, George Moura e Sergio Goldenberg, renovam a parceria de “O Can­to da Sereia” (2013) e “Amores Roubados” (2014) com o dire­tor José Luiz Villamarim.

Os conflitos já nascem no primeiro episódio da trama, quando os gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) viajam para a cidade fictícia de Sertão para um trei­no de mountain bike. Na primeira noite, Nonato se mete em confusão e desaparece.

“Maria sai com o irmão à noite e acorda no dia seguinte com a sensação de que algo ruim aconteceu. Ela até vai atrás da polícia e da Justiça. Mas essas pessoas têm muito poder na cidade e não lhe dão respostas. Perdida, ela vai usar a própria força para descobrir o que aconteceu com o ir­ mão”, diz Alice.

O principal suspeito do de­saparecimento de Nonato é o poderoso Pedro (Alexandre Nero). O rapaz some pouco de­pois de flertar com Joana (Maeve Jinkings), que é aman­ te do empresário. Sem saber de quem se trata, Nonato pro­voca Pedro até tirá-lo do sério.

Maria só descobre isso com o testemunho de Adauto (Nane­go Lira), que trabalha no bar e coloca o empresário como sus­peito. A partir daí, ela passa a agir só. “Como eles são gê­meos, faziam tudo juntos des­de o nascimento. Quando isso se quebra, ela se perde total­mente e precisa preencher es­se vazio”, explica Alice. “Maria vai fazer coisas que nunca imaginou, como pegar em ar­mas. Há uma cena em que ela está fugindo dos capangas de Pedro. Um deles tenta estu­prá-la e, acidentalmente, ela o mata. Ela vira uma fugitiva, uma cangaceira do sertão.”

Maria monta um bando com Simplício (Lee Taylor), por quem ela se apaixonará, e Mudinho (Démick Lopes). “Não à toa ela se chama Maria. É a Maria Bonita dos tempos mo­dernos”, completa a atriz.

Com o sumiço de Nonato, Cássia (Patrícia Pillar), que vive em Recife, vê-se obrigada a viajar a Sertão atrás do filho. Ela nasceu e cresceu lá, mas não gosta do lugar e não diz o por quê, o que é um mistério.

A atração vai ao ar às segun­ das, terças, quintas e sextas-feiras. O primeiro capítulo já está disponível para assinantes da Globo Play.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias