Série '3%' volta no tempo e mostra início da comunidade
Segunda temporada da série brasileira estreia nesta sexta (27) na Netflix
Novos atores reforçam o elenco da segunda temporada da série “3%”, da Netflix. Por meio de flashbacks, esses personagens voltam no tempo e explicam como a história começou.
As atrizes Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e o ator Silvio Guindane são apresentados como os pioneiros da criação da comunidade de Maralto já no primeiro episódio.
“A minha personagem é de uma família rica que financia o projeto para a construção do Maralto. Eles, então, viajam para uma ilha com uma equipe de engenheiros, biólogos e outros profissionais”, conta Maria Flor.
Já Fernanda Vasconcellos vive uma amiga de faculdade dela. “Ela já teve uma vida mais simples, mas estudou e se agarrou a essa oportunidade de criar um lugar novo, em um mundo que está deteriorado”, diz a atriz.
Enquanto no Continente os jovem se preparam para o novo processo seletivo que dará entrada ao Maralto, os moradores do lado rico mostram seus conflitos. “Aquilo que foi idealizado pelos fundadores
pode não ter funcionado na prática”, avalia Fernanda.
“Eu não gosto de radicalismo, então, os que seguem o casal fundador como gurus podem estar tão errados como os rebeldes que defendem a revolução cegamente.
REBELDES DEVEM DIVIDIR PÚBLICO
Na série brasileira “3%”, da Netflix, não são todos os personagens que vão concordar com o processo de seleção que tira os jovens da miséria do Continente e dá entrada à paradisíaca comunidade de Maralto.
Entre as rebeldes, está Joana (Vaneza Coelho) e Rafael (Marco Alvarez), que lutam com um grupo que se autodenomina Causa. “A Causa é o resultado de uma vida em que você leva tanta pancada que precisa encontrar um movimento que faça as coisas mudarem. Acredito muito no amor, mas a raiva nos tira do lugar, nos coloca em ação e sem ela você acaba não sobrevivendo em certas ocasiões. É preciso se apegar a esse sentimento para fazer al go acontecer”, explica a atriz Vaneza Coelho.
“Nesta temporada, fica mais evidente que as pessoas se apegam ao casal fundador porque eles dizem que você é capaz, que tudo vai dar certo, mas não é bem as sim”, completa a atriz.
Será difícil escolher o lado certo agora, segundo o ator Marco Alvarez. “Essa temporada questiona tudo. Fala sobre o que está por trás do processo e da Causa, que também pode ser duvidosa. O Rafael mesmo
vai defender o grupo até se decepcionar e começar a questionar tudo. Ele se acha um grande herói, porque é o único rebelde infiltrado, mas vai quebrar a cara”, diz o ator.
Já Ezequiel (João Miguel), líder no Maralto, ganha uma inimiga: Marcela (Laila Garin). “Ela tem um embate com ele porque crê no processo e fará de tudo para mantê-lo. É a favor da intervenção militar e é capaz de matar”, diz Laila.
Comentários
Ver todos os comentários