Televisão

Série '3%' volta no tempo e mostra início da comunidade

Segunda temporada da série brasileira estreia nesta sexta (27) na Netflix

Cena de '3%', série brasileira da Netflix
Cena de '3%', série brasileira da Netflix - Pedro Saad/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabiana Schiavon
São Paulo

Novos atores reforçam o elenco da segunda temporada da série “3%”, da Netflix. Por meio de flashbacks, esses per­sonagens voltam no tempo e explicam como a história co­meçou.

As atrizes Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e o ator Silvio Guindane são apre­sentados como os pioneiros da criação da comunidade de Maralto já no primeiro episó­dio.

“A minha personagem é de uma família rica que finan­cia o projeto para a construção do Maralto. Eles, então, viajam para uma ilha com uma equi­pe de engenheiros, biólogos e outros profissionais”, conta Maria Flor.

Já Fernanda Vas­concellos vive uma amiga de faculdade dela. “Ela já teve uma vida mais simples, mas estudou e se agarrou a essa oportunidade de criar um lu­gar novo, em um mundo que está deteriorado”, diz a atriz.

Enquanto no Continente os jovem se preparam para o no­vo processo seletivo que dará entrada ao Maralto, os mora­dores do lado rico mostram seus conflitos. “Aquilo que foi idealizado pelos fundadores
pode não ter funcionado na prática”, avalia Fernanda.

“Eu não gosto de radicalismo, en­tão, os que seguem o casal fundador como gurus podem estar tão errados como os re­beldes que defendem a revolução cegamente.

REBELDES DEVEM DIVIDIR PÚBLICO

Na série brasileira “3%”, da Netflix, não são todos os per­sonagens que vão concordar com o processo de seleção que tira os jovens da miséria do Continente e dá entrada à pa­radisíaca comunidade de Ma­ralto.

Entre as rebeldes, está Joana (Vaneza Coelho) e Rafael (Marco Alvarez), que lutam com um grupo que se autode­nomina Causa. “A Causa é o resultado de uma vida em que você leva tanta pancada que precisa en­contrar um movimento que faça as coisas mudarem. Acre­dito muito no amor, mas a rai­va nos tira do lugar, nos coloca em ação e sem ela você acaba não sobrevivendo em certas ocasiões. É preciso se apegar a esse sentimento para fazer al­ go acontecer”, explica a atriz Vaneza Coelho.

“Nesta tempo­rada, fica mais evidente que as pessoas se apegam ao casal fundador porque eles dizem que você é capaz, que tudo vai dar certo, mas não é bem as­ sim”, completa a atriz.

Será difícil escolher o lado certo agora, segundo o ator Marco Alvarez. “Essa tempora­da questiona tudo. Fala sobre o que está por trás do processo e da Causa, que também pode ser duvidosa. O Rafael mesmo
vai defender o grupo até se decepcionar e começar a questionar tudo. Ele se acha um grande herói, porque é o único rebelde infiltrado, mas vai quebrar a cara”, diz o ator.

Já Ezequiel (João Miguel), lí­der no Maralto, ganha uma inimiga: Marcela (Laila Garin). “Ela tem um embate com ele porque crê no processo e fará de tudo para mantê-lo. É a fa­vor da intervenção militar e é capaz de matar”, diz Laila.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias