Televisão

Bella Piero, a Laura de 'O Outro Lado do Paraíso', apoia campanha da ONU em defesa das mulheres

Na trama, personagem foi violentada pelo padrasto quando criança

Atriz Bella Piero é representante de uma campanha feminista da ONU
Atriz Bella Piero é representante de uma campanha feminista da ONU - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Bela Piero, 22, comoveu colegas de trabalho e telespectatores com a personagem Laura, de "O Outro Lado do Paraíso". Abusada na infância pelo padrasto Vinícius, interpretado por Flávio Tolezani, a jovem tomou coragem, denunciou e levou o caso para julgamento --o que culminou na prisão do abusador.

Engajada com causas feministas, Piero é representante da campanha "Ela Decide Seu Presente e Seu Futuro", da ONU, que defende o direito das mulheres e adolescentes sobre a sexualidade e a maternidade.

Para ela, a cultura machista ainda é muito presente no Brasil e é a grande responsável pela naturalização do comportamento abusivo e da subordinação da mulher e seu corpo à um homem. 

 "O corpo é meu, a historia é minha, as batalhas, vergonhas e medos também. Já passou do tempo de nos calarmos e aceitarmos ser julgadas por nossa condição de gênero", disse ela.

A campanha também existe em outros países e é inspirada na ação global "She Decides", que procura ampliar e qualificar o debate público a respeito do poder da mulher em decidir sobre seu corpo. No Brasil, a divulgação da campanha começa no dia 26 de abril. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias