Televisão

'Tinha que cuidar da minha imagem sem me transformar em outra pessoa', diz Chris Flores

Apresentadora comanda novo reality de moda e consultoria de estilo no Discovery Home & Health 

Chris Flores no 5 Looks, do Discovery Home & Health
Chris Flores no 5 Looks, do Discovery Home & Health - Caue Moreno/Divulgação
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Sarah Mota Resende
São Paulo

Queridinha das emissoras —e do público— para comandar realities shows, Chris Flores, 40, estreou na última semana mais um programa do gênero, o 5 Looks. A apresentadora já tem no currículo o Troca de Família, exibido na Record de 2015 a 2016; o Fábrica de Casamento e o BBQ Brasil, ambos do SBT, que começaram em 2017 e devem ter temporadas renovadas para 2018.

Desta vez, o desafio de Chris envolve moda e transformação de mulheres, todas endinheiradas e bem sucedidas nas suas profissões há  participações de uma empresária, uma juíza e até uma conselheira da Fiesp. Transmitido semanalmente no Discovery Home & Health, a promessa do 5 Looks, segundo a emissora, é criar "produções inspiradoras" para o ambiente de trabalho. 

O gênero, que propõe orientar mulheres na hora de se vestir, não é novidade na televisão, tanto aberta, quanto paga, mas Chis garante que há novidades na sua atração. "O grande diferencial do programa é que a mulher pode ser exatamente o que ela quer. A gente fala: ‘Você quer ser essa mulher que usa minissaia? A gente não vai tirar a minissaia de você, mas vamos achar a minissaia com a cintura correta, com o corte correto, com a cor correta." 

Seu colega de apresentação, o stylist Rodrigo Polack, faz coro ao discurso de novidade e alfineta concorrentes. "Têm muitos programas em que a mulher é transformada e, no dia seguinte, ela fala ‘Gente, não sou eu, e agora?’."

Chris, que antes de atuar na televisão como apresentadora trabalhou em redações jornalísticas, afirma ter sentido na pele a necessidade de mudar —mas sem que isso afetasse a sua personalidade e o seu estilo, assegura. 

"Me vestia de um jeito despojado, tinha dias que eu queria passar maquiagem, tinha dias que eu não. Ai, quando fui para o vídeo, descobri que as pessoas querem te receber na casa delas porque vídeo é meio que um invasão na casa das pessoas. Então, quando você está entrando na casa das pessoas, você quer mostrar pra elas que você se arrumou pra aquilo", diz. 

"E tentaram me transformar. Sempre tem alguém que fala: bota silicone, emagrece, engorda, corta o cabelo, pinta o cabelo, faz plástica no nariz, tira os óculos, põe os óculos. Cada um quer dar uma imagem pra você", completa. 

O PROGRAMA

Na atração do Discovery Home & Health, é a mulher quem se inscreve e procura os apresentadores. Em cada um dos 16 episódios de meia hora cada, uma participante vai ao ateliê de Chris e Rodrigo para passar por uma consultoria que vai da análise das roupas a personalidade da participante.

Um time de RHs também compõem a equipe do programa. A função deles é avaliar, pela roupa, se contratariam ou não a participante da vez, bem como cravar se ela passa confiança e credibilidade com seus looks habituais. 

"Tem o caso de uma juíza, muito maravilhosa, de origem muito humilde. A mãe era moradora de rua, aí elas foram morar numa comunidade, e ela estudou sozinha, conseguiu passar numa universidade pública, fez direito, passou num concurso público. E ela queria colocar debaixo da toga roupas que a identificassem com a sua causa, de empoderamento de mulheres negras, mas que não ficasse caricato. Então foi um trabalho super delicado. Ela era uma mulher que tinha roupas de grife, roupas lindas, mas que ela não se identificava", diz Chris. 

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