Televisão

'Band nunca deixou de ser uma extensão da minha família', diz Amaury Jr. ao assinar contrato

O apresentador Amaury Jr. em seu escritório em São Paulo
O apresentador Amaury Jr. em seu escritório em São Paulo - Karime Xavier-17.nov.2017/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador e colunista social Amaury Jr., 67, assinou nesta quarta-feira (20) seu contrato com a Band para comandar um programa semanal na casa. O contrato com a RedeTV! venceu agora em dezembro.

"Estou muito feliz ter voltado para a Band porque ela nunca deixou de ser uma extensão da minha família", disse Amaury, que retorna à emissora que o projetou após breves passagens pela Gazeta e Record. A negociação levou meses

O apresentador, porém, não informou a duração do contrato. Ele disse ainda que a emissora de Johnny Saad lhe projetou nacionalmente e onde aprendeu intuitivamente a fazer televisão. "A Band me projetou nacionalmente e me orgulho de termos criado um formato original, totalmente brasileiro e pioneiro, que foi muito copiado depois. Os meus laços nunca se distanciaram da Band, onde aprendi intuitivamente a fazer televisão. Estou muito feliz."

Apesar da mudança de emissora, afirma que sai sem mágoas e em paz com a direção do canal RedeTV!.

Desde que despontou na televisão brasileira, na década de 1980, Amaury conversa com celebridades, empresários, políticos, jogadores, entre outros, em badaladas festas.

Se no passado, entretanto, as comemorações que cobria eram "espontâneas", como festas de aniversário, agora elas minguaram. "Pior: as que sobreviveram me convidam como amigo, sem câmera."

Aos 67 anos —sendo 38 deles na TV—, Amaury diz ficar ansioso antes de ir ao ar. "Às vezes você não sabe quem estará no evento. De repente aparece alguém da ordem do dia e você precisa se atualizar rapidamente para fazer a pergunta correta."

Também não entrevistou a cantora Marisa Monte, sonho de carreira antigo, mas segue esperançoso. "Quem sabe agora não dá certo?" 

Amaury formou-se em direito por gosto do pai, que o fazia "ler um livro por dia". É amigo pessoal de João Doria, prefeito tucano de São Paulo. "Ele foi o fator renovador da política brasileira. Sei do seu caráter e honestidade."

Convidado "inúmeras vezes" para entrar para a política, negou por "não ter vocação nenhuma". Mas diz achar "ótimo" uma eventual candidatura de Luciano Huck, apresentador de um programa de entretenimento da Globo. "Tem que ter essa renovação. E ele é um cara muito bem preparado e formado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias