Televisão

Personagem de Arthur Aguiar será 'mulherengo' na nova fase da novela

Diego (Arthur Aguiar) na segunda fase da novela "O Outro Lado do Paraíso"
Diego (Arthur Aguiar) na segunda fase da novela "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Arthur Aguiar, 28, dá vida à Diego em "O Outro Lado do Paraíso", novela de Walcyr Carrasco na Globo. Nesta segunda (27), a trama entrou em sua segunda fase, com uma passagem de tempo de dez anos —mudança que também afetou o personagem de Aguiar. 

No folhetim, Diego é filho de Nádia (Eliane Giardini) e do juiz Gustavo (Luis Melo). Na primeira fase da novela, aos 16 anos, ele vê o irmão Bruno (Caio Paduan) se apaixonar por Raquel (Erika Januza) e não entende o que é amar "de verdade". 

Passado o tempo, Diego se forma como geólogo e se transforma como homem. "Nessa segunda fase, a gente descobre mais sobre ele. Ele tem esse lado um pouco mais mulherengo, meio 'bon  vivant', que gosta de curtir a vida e não dá muito valor para nada", explicou o ator.

"O Diego vai acabar se envolvendo com a Karina [Malu Rodrigues] com outras mulheres e enfim, ele passa por alguns caminhos e vai se perdendo nisso, acaba se viciando em mulher", disse Aguiar. 

No entanto, uma das mulheres com quem ele se envolverá mudará tudo. "Ele conhece a personagem da Gabriela Mustafá, que é a Melissa, e se apaixona perdidamente por ela como ele nunca se apaixonou. Até porque ele nunca acreditou muito nesse lance de amor, não", explica Aguiar.

Apaixonado, Diego não conseguirá tratar Melissa como tratou as outras meninas. Segundo o ator, "ele a coloca num altar, e vai acabar vivendo um drama por não conseguir ficar na cama com ela".

Arthur ficou conhecido por atuar em "Malhação" (Globo), em 20018, e na versão brasileira de "Rebeldes" (Record), em 2011, sempre como adolescente. Em "O Outro Lado do Paraíso", o papel de Diego será o primeiro a exigir do ator a postura de um homem mais velho.

Para ele, interpretar um homem mais velho foi um desafio por "tentar fazer as pessoas me enxergarem de uma forma diferente, já que elas estão tão acostumadas a me ver como adolescente", completou.


MUDANÇAS ESTRATÉGICAS

No capítulo da última segunda (27), a virada na trama de "O Outro Lado do Paraíso" registrou recorde de audiência —embora a repercussão ainda seja menor que a antecessora "A Força do Querer".

Para Arthur, a mudança é uma estratégia do autor, Walcyr Carrasco. "Agora na segunda fase, começamos a conhecer mais os personagens. Que é uma das características do Walcyr, de ir apresentando os personagens ao longo da novela", disse. 

Ele acrescenta explicando que, diferente de outros autores, Carrasco guarda sempre uma carta na manga. "Eu acho super interessante porque acaba mantendo a novela viva o tempo todo, porque sempre tem algum assunto interessante, sempre tem algum personagem surgindo."

Nesta terça (29) a novela bateu novos recordes, superando os índices de segunda. Em São Paulo, foram registrados 39 pontos de audiência, batendo os baixos índices do primeiro mês do folhetim.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias