Erro cronológico na gravidez de Ivan confunde espectadores e Gloria Perez justifica
A saga da personagem de Carol Duarte é repleta de grandes acontecimentos: Ivana se descobre trans, encara o processo de readequação de gênero, muda seu nome para Ivan e fica grávido.
Desde a revelação da gravidez, na última sexta (29), espectadores passaram a fazer algumas contas para identificar quando ocorreu a fecundação.
Desde que Ivan (enquanto ainda era Ivana) transou com Cláudio (Gabriel Stalffer) muitas coisas aconteceram na novela. Internautas calcularam que o tempo transcorrido na trama seja de aproximadamente um ano.
"Ivana grávida depois de séculos que o namorado dela foi embora. Gente, que espermatozóide forte esse", escreveu uma internauta no Twitter.
Gloria Perez explicou que a contagem do tempo é diferente. Em entrevista ao portal "Extra", a autora disse que "em novela uma noite ou um dia podem durar uma semana inteira até".
Depois daquela noite, Cláudio disse que ficaria um ano fora do país e agora o personagem já deve voltar para o folhetim. Então, de fato, quanto tempo se passou?
Para Gloria Perez, apenas dois meses. "Encerrando o assunto de vez: Ivan transou com Cláudio (Gabriel Stalffer) no dia 27 de julho. E virei a página".
ARGUMENTOS
Nos outros núcleos da novela, no entanto, muita coisa aconteceu nos apenas dois meses defendidos por Gloria.
Exemplos: Bibi (Juliana Paes) virou a dona do morro; Rubinho (Emílio Dantas) foi preso duas vezes; Dedé (João Bravo) fez aniversário e ninguém compareceu.
Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi) terminaram, brigaram, voltaram e terminaram de novo. Zeca foi preso, voltou com Ritinha (Isis Valverde) e agora disputa com Ruy (Fiuk) a guarda do bebê Ruyzinho.
Comentários
Ver todos os comentários