Televisão

Cinco dicas para evitar spoilers da sexta temporada de 'Game of Thrones'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das maiores pragas da modernidade é a disseminação de spoilers. Basta estar ansioso para saber o que vai acontecer em algum filme ou série para que algum engaçadinho estrague as expectativas e conte o final.

Com “Game of Thrones”, cujo último episódio da sexta temporada foi ao ar neste domingo (26), não é diferente. E ainda há o agravante de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, livros de George R.RMartin, no qual a trama da HBO é inspirada, terem sido ultrapassados pela história.

Quem leu até o último volume sabe apenas o que houve até a quinta temporada. A partir daí, a história foi montada pelos roteiristas, consultando o próprio Martin.

Para quem quiser fugir dos spoilers de “GoT” até o começo da próxima temporada ou do lançamento do próximo livro, o “F5” lista cinco opções:

​Tecnologia é sua amiga

Para quem usa as redes sociais, há meios de evitar que os spoilers cheguem até você

Navegadores como Firefox e Google Chrome permitem que o usuário altere, via extensões, como eles trabalham. Funciona de forma similar a baixar um aplicativo para smartphone.

Algumas extensões fazem uma varredura no conteúdo da página da web que a pessoa tenta acessar, e, se houver algum spoiler da série, ele acaba sendo bloqueado automaticamente.

Alguns aplicativos também permitem que o usuário defina palavras não serão exibidas na "timeline". Aí, podem aparecer tarjas no lugar de textos que falem sobre o destino de Jon Snow, Cersei, Daenerys Targaryen, dos Stark e até mesmo sobre o inverno.

Participar de um reality show

Para quem quiser fugir dos spoilers, a ideia de ficar três meses em uma casa com pouco mais de uma dezena de pessoas e praticamente sem contato com o resto do mundo parece um sonho.

No caso de outro participante resolver começar a conversar sobre a série, basta sair de perto. Se o reality show escolhido for o “Big Brother”, cuja próxima edição começa em janeiro de 2017, o confessionário é um bom lugar para se esconder nessas horas.

E ainda dá para mandar quem tentar vir com spoiler para o paredão.

The winter is coming

Nos EUA, algumas organizações se dedicam à criogenia, isto é, deixam os corpos de pessoas com doenças consideradas incuráveis como se estivessem congelados para, no futuro, quando houver uma cura, eles poderem ser despertos.

Não estamos falando de uma doença, mas pode ser uma alternativa até que o próximo livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo" ser lançado.

Ser um figurante de 'Game of Thrones'

Para quem já percebeu que é quase impossível se livrar dos spoilers da série, uma alternativa é você se tornar o próximo spoiler. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Há agências que contratam —principalmente na Europa, onde episódios de "GoT" são gravados— figurantes para as cenas. Afinal, com exércitos de milhares e milhares de pessoas, há uma necessidade muito grande de atores para os pequenos papéis.

Foi o que fez o brasileiro Breno Lira, 32, que deixou o Brasil para trabalhar na Irlanda há cerca de dois anos. Deu certo, e ele apareceu na série como um nobre da cidade de Volantis.

Colocar os spoilers na caixa misteriosa

A última temporada de “ No Ar”, humorístico de Marcelo Adnet e Marcius Melhem (Globo) trouxe o esquete da caixa misteriosa, no qual satiriza o apresentador João Kléber e como ele consegue postergar o máximo possível a solução para alguns mistérios.

Afinal, a hora que o apresentador for revelar o que tem na caixa misteriosa, isto é, os spoilers, já deu tempo de ver as próximas últimas duas temporadas de “Game of Thrones”, além dos próximos livros de George R.R.Martin, seja lá quando eles forem lançados.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias