Televisão

Com o fim da série, criador de 'Downton Abbey' vê chance de migração para o cinema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Criador da série de época "Downton Abbey", Julian Fellowes descartou novamente uma sétima temporada do seriado, mas no cinema, quem sabe...

"Nada dura para sempre. Em TV conhecemos séries que se estenderam no ar por muito tempo e sabemos que é um erro. É melhor encerrarmos enquanto as pessoas ainda gostam", afirmou em entrevista ao site "F5".

Porém, questionado sobre uma transposição para o cinema, Fellowes se mostrou mais receptivo. "Há uma chance. É algo que estamos abertos e acho pode acontecer, mas certamente não depende somente da minha vontade", disse. "Mas estamos abertos para isso".


Voltando à série, Fellowes lembrou que "muitos dos atores jovens não eram conhecidos quando iniciaram em 'Downton', mas quiseram fazer outros trabalhos. A série de TV terminou. Não retornaremos a ela", cravou.

De fato, atores como Jessica Brown Findlay (lady Sybil Crawley) e Dan Stevens (Matthew Crawley) saíram da série precocemente para se arriscarem em outros projetos. Os roteiristas não hesitaram em matar seus personagens —no caso de Dan/Matthew, a morte do principal mocinho e par romântico de lady Mary causou quase uma comoção no Reino Unido.

A última temporada de "Downton Abbey" já estreou no Reino Unido. No Brasil, o canal GNT transmite os episódios inéditos no início de 2016.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias