Televisão

Após xingamentos, Fernando, do 'MasterChef', diz que usou capacete para não ser reconhecido; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estar no programa que levou a Band a ser o canal mais assistido do Brasil por alguns minutos tem seus lados positivos, podem atestar os participantes de "MasterChef". Fama, algumas propostas de negócios e filas para provar sua comida.

Mas há um lado menos saboroso de ter participado do reality show gastronônico. "Nos dias depois da minha eliminação, eu usava capacete na rua para não ser reconhecido", conta o publicitário Fernando Kawasaki, 29, que ficou conhecido por ser um dos mais talentosos (e bravos) participantes da segunda temporada.


Kawasaki afirma que seu rigor vem de criação. "Venho de uma família japonesa em que não pedem as coisas dando abracinho e passando a mão na cabeça. Levo o trabalho muito a sério", disse ele à "TV Folha".

Colegas dizem que tiveram defender Fernando depois de ele ter uma conversa num tom mais alto com Jiang Pu, a participante que comoveu a internet, sobre o formato de um pastel.

"Tinha muito 'hater' [pessoa que só usa a internet para xingar e fazer muxoxo]. Falavam coisas horrorosas, e eu lia tudo. Mas, com o tempo, vi que as pessoas que abordam na rua só elogiam, são muito carinhosas."

Atualmente, Fernando está servindo suas criações gastronômicas em eventos de rua. No sábado (12) fará almôndegas no Escadaria do Jazz, evento mensal que acontece no Bixiga.

ESTÁGIO DE GRAÇA

Já o advogado Rodrigo Serra, 42, que também participou do programa, saiu da cozinha "MasterChef" e foi direto para a cozinha de um chef.

"Fui jantar no Sal uma noite e encontrei o Henrique Fogaça [dono do restaurante, em Higienópolis, e um dos jurados da atração]. Pedi um estágio lá e comecei no dia seguinte", conta Serra.

Durante um mês, ele advogou durante o dia e deu expediente no restaurante das 16h até depois da meia-noite. "Lavei chão, lavei louça, cuidei das proteínas [carnes, peixes e frangos]. Aprendi demais como funciona um restaurante."

Depois de terminado o período de estagiário, Rodrigo articula com investidores para abrir seu food truck de hambúrgueres. "Preciso aproveitar o momento bom", diz ele, que causou tanta comoção em uma audiência no fórum que teve de ficar com um segurança o acompanhando para não atravancar o desenrolar dos procedimentos da lei.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias