Televisão

Não tinha criança carente na plateia, diz Regina Casé sobre caso dos brinquedos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A chapa esquentou para Regina Casé, 61. A produção do "Esquenta!", programa que apresenta na Rede Globo, foi acusada de pedir de volta brinquedos entregues a crianças na atração.

Tudo "bobajada da internet", diz Casé ao "F5".

No domingo (9), a coluna "Zapping", publicada no jornal "Agora", do Grupo Folha, e reproduzida no site "F5", disse que a produção havia cedido brinquedos a crianças para depois tomá-los, solicitando que elas os colocassem de volta em um baú após o término das gravações.

Segundo Regina Casé, a história é a seguinte: o "Esquenta!" queria ceder 500 brinquedos para duas instituições de caridade, uma no Rio e a outra em São Paulo.

Convocou, então, a plateia agendada para ir à gravação a levar doações.


"Só que muita gente não levou de casa, e a gente ofereceu os nossos brinquedos", diz ela, referindo-se aos presentes arrecadados pela equipe do "Esquenta!".

"Num ato emocionante e generoso", afirma Casé, a produção via "alguém que estava sentado e não tinha nada" e entregava algo da sacola, "uma bola, um carrinho", para que essa pessoa pudesse se sentir parte da festa.

Crianças, inclusive.

Casé ressalta que o público mirim não passava necessidades. "Não era brinde pra plateia, até porque não tinha criança carente, elas tinham pai e mãe com condição de comprar brinquedos."

O que pode ter acontecido, continua, é uma criança ter "segurado o negócio e depois não quis depositar no baú".

Mais importante, diz a apresentadora da Globo, é as instituições filantrópicas terem recebido as doações.

A ideia surgiu com Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão. Após perder o filho de dois anos num acidente de helicóptero, em 2011, ele achava duro entrar no quarto e ver seus brinquedos espalhados.

Começou, então, a levá-los para shows e doá-los. O "Esquenta!" entrou no pique e fez a própria arrecadação.

"E aí, nesse ambiente pantanoso das redes sociais, disseram que a gente fingiu que deu e não deu", lamenta a apresentadora.

À coluna "Zapping" de domingo uma convidada da gravação havia dito que "no início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação. Depois, pediram para devolvermos os brinquedos colocando-os em um baú."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias