Televisão

TOP 5 - Veja a dança das cadeiras entre apresentadores na TV brasileira em 2014

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ano foi de muito troca-troca nas emissoras abertas brasileiras, com direito a mudanças de nomes no comando de alguns dos principais produtos televisivos do país.

Alguns saíram por vontade própria, outros foram demitidos ou não tiveram seus contratos renovados... E houve ainda os que foram deslocados para tapar o buraco deixado pelos colegas.

Relembre abaixo quais foram os principais personagens dessa verdadeira dança das cadeiras que foi a TV brasileira em 2014.


5º - PASSAGEM DE BASTÃO NA RECORD

A informação chegou por meio de um comunicado e deixou muita gente de boca aberta. Após seis anos apresentando o "Domingo Espetacular", Fabiana Scaranzi deixou a Record para se dedicar a projetos fora da televisão. Ex-garota do tempo da Globo, a bela chegou a declarar que o meio de comunicação não tinha mais nada a lhe oferecer. Para seu lugar, Thalita Oliveira foi deslocada do "Fala Brasil".



4º - 'DOMINGÃO' DEIXA 'JAPA' NA MUDANÇA

O ano não foi dos melhores para Carol Nakamura. Além de terminar o noivado com o ator Sidney Sampaio, a bela foi desligada do "Domingão do Faustão" após a Globo decidir não renovar o contrato dela. Com a mudança das gravações do Rio para São Paulo, a ideia era que houvesse mais mudanças na equipe do programa, mas até agora essa foi a única notada. A ex-bailarina, que havia ganho um novo status ao se tornar assistente de palco de Fausto Silva, ficou cerca de 11 anos na emissora. Sem substituta direta, ela abriu espaço para outras moças do Balé do Faustão aparecerem mais, como Ju Valcézia, que vem apresentando os merchandisings.



3º - SAÍDA INTEMPESTIVA NA GLOBONEWS

Ocorrida às vésperas do primeiro turno das eleições, a saída de Mariana Godoy da GloboNews gerou diversas especulações. Teria motivação política? Foi uma resposta às conversas da apresentadora com a Record? O certo é que, um dia após o afastamento vir à tona, Mariana se despediu dos colegas de redação com um e-mail no qual informava que estava voltando para São Paulo, onde mora sua família. Ela assinou contrato com a RedeTV!, onde vai apresentar um "talk show". Em seu lugar, no "Jornal das Dez", ficou Eduardo Grillo.



2º - MENINO DE OURO DEIXA A RECORD

Não teve aviso prévio a ida do apresentador Luiz Bacci para a Band. Até maio, ele era apresentador do "Balanço Geral" na Record. Mesmo com contrato recém-renovado por mais quatro anos, ele foi seduzido por um salário maior e pela proposta de comandar dois programas. Um deles, o "Tá no Ar", já saiu do ar. O segundo, de auditório, deve estrear em 2015. Na antiga emissora, ele foi substituído às pressas por Reinaldo Gottino.

Luiz Bacci concorre a Apresentador do Ano no Prêmio F5; vote



1º - TROCA-TROCA NO JORNALISMO DA GLOBO

O anúncio foi feito em setembro. Após três anos ao lado de William Bonner na bancada do "Jornal Nacional", Patrícia Poeta deixaria o principal telejornal do país. Segundo a Globo, ela se dedicaria a um projeto de entretenimento na emissora (por enquanto, não há notícias sobre o que seria). Ela se despediu do "JN" no dia 31 de outubro. Para seu lugar, Renata Vasconcellos foi deslocada do "Fantástico", que por sua vez ganhou Poliana Abritta como apresentadora.

Renata Vasconcellos concorre a Apresentadora do Ano no Prêmio F5; vote


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias