Televisão

Ninguém gosta de ser rotulado pelo 1º trabalho, diz Ricardo Macchi após polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase 20 anos após sua estreia como ator na TV, Ricardo Macchi, 43, ainda é lembrado por seu primeiro papel na telinha, o cigano Igor. Inexperiente em teledramaturgia, ele foi duramente criticado por seu desempenho na novela "Explode Coração", exibida na Globo em 1995.

Após reviver o cigano Igor em um episódio especial do programa "Aventuras do Didi", o personagem voltou a assombrar o ator quando foi disseminada na imprensa a notícia de que seu papel seria citado na novela "Sangue Bom". Desta vez em tom de deboche.

Indignado, Ricardo usou as redes sociais para desabafar e mostrar seu descontentamento com a citação. Suas queixas fizeram sucesso na internet e os autores do folhetim, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari decidiram não mais fazer a "homenagem".


Ao "F5", o ator afirmou que na época em que interpretou Igor, ele era como um "estagiário", que estava em processo de aprendizagem. Ele lamentou o fato de as pessoas não levarem em conta todos os anos de experiência que adquiriu ao longo do tempo.

"Apenas lamento não me chamarem para ver como meu trabalho está amadurecido. Alguém gostaria de ter seu primeiro trabalho qualificando e rotulando sua vida 20 anos depois?", questiona.

Ricardo achou que a citação seria uma falta de respeito não só com ele, mas também com a família Marinho por não levar a sério seu trabalho nem os seis anos em que foi funcionário da Rede Globo.

Apesar das queixas, o ator disse que voltaria para a emissora e que faria novamente um protagonista.

"Amo a Rede Globo, comecei lá, minha vida mudou. Gosto de estúdio, gosto de produção audiovisual, é minha vida. Hoje estou preparado como todo profissional que evolui em tudo. Eu só quero trabalhar dignamente."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias