Celebridades

Ricardo Macchi não gosta de piadas com Cigano Igor em "Sangue Bom"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ricardo Macchi, 43, se mostrou irritado com uma piada em relação ao Cigano Igor na novela "Sangue Bom".

O ator interpretou o personagem na novela "Explode Coração", de Gloria Perez em 1995.

Em sua página no Facebook, Ricardo postou na quinta-feira (23) um longo desabafo falando sobre sua carreira e sobre as dificuldades que passou quando interpretava o personagem. Ele também reclamou da autora de "Sangue Bom" Maria Adelaide Amaral.

"Sua novela de 22 pontos precisa de tanto apelo assim, ao ponto de perder o respeito com seus patrões? Afinal de contas de quem é a culpa de colocar um protagonista inexperiente sem ajuda de diretor? A novela de Glória Perez tinha um ibope de 46 pontos e no último capítulo bateu 60 pontos. Pesquise titia", escreveu na rede social.

Crédito: Reprodução/Facebook/RicardoMacchiMacchi Desabafo de Ricardo Macchi no Facebook
Desabafo de Ricardo Macchi no Facebook

A polêmica começou porque "Sangue Bom" vai citar o Cigano Igor quando a personagem Madá (Fafy Siqueira) briga com sua filha Bárbara Ellen (Giulia Gam) e diz que ela "não foi capaz nem de fazer par com o cigano Igor!".

Em outra cena, Madá brinca mais uma vez com o personagem vivido por Machhi. Ela diz a Natan (Bruno Garcia) que o personagem principal de seu filme será um cigano chamado Igor.

Uma das temáticas da novela das sete é a crítica às celebridades instantâneas.

No texto publicado no Facebook, Macchi alfineta colegas, apesar de não citar nomes. Diz que foi convidado para ser protagonista de uma novela sem ter sido dissimulado, amigo, namorado ou parente de alguém dentro da Rede Globo.

Ele também afirma que os diretores da novela nunca estavam presentes nas gravações, o que o deixava inseguro. Afirma, ainda, que a colega de elenco Regina Dourado, morta em 2012, teria reclamado a Paulo Ubiratan, então diretor de criação da Globo, que não aguentava ver um garoto ser massacrado pela crítica e por ele não ter orientação.

Macchi continua no desabafo: "Destruir a vida de alguém que não 'baba ovo' de ninguém sendo dissimulado é fácil. Me mantive resignado durante 17 anos! Agora passaram dos limites da falta de respeito ! Estou no cinema e no teatro e preciso trabalhar, vão continuar derrubando até quando?".

E finaliza dizendo que não é certo julgarem alguém por seu primeiro trabalho e que ele teria evoluído e melhorado nesses anos.

Crédito: Raphael Dias/TV Globo Ricardo Macchi como Cigano Igor em "Aventuras do Didi"
Ricardo Macchi como Cigano Igor em "Aventuras do Didi"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias