Justiça inicia execução de multa de R$ 30 milhões contra Datena
A Justiça autorizou o início da execução dos bens de José Luiz Datena (Band) com relação a um processo movido pela Record.
Site americano publica supostas fotos do príncipe Harry pelado
Pai de Maitê Proença matou a mãe por ciúmes, diz site
Roberto Justus diz que programa de Pedro Bial é cópia do dele
A emissora entrou com uma ação com a cobrança de uma multa de aproximadamente R$ 30 milhões referente ao rompimento de contrato do apresentador com o canal em 2003.
Após vários recursos de ambos os lados já julgados, a Justiça iniciou a execução dos bens do apresentador.
"A execução estava parada, por conta dos recursos, mas agora voltou a andar", confirmou o advogado do apresentador, José Diogo Bastos. "Mas entrei com o pedido novo na Justiça, que ainda não foi apreciado."
Quando Datena voltou à Record em julho de 2011, assinou uma confissão de dívida (com relação a esse processo de 2003), que não seria cobrada caso ele cumprisse seu novo contrato até o fim. Dois meses depois, o apresentador deixou a emissora e voltou para a Band.
O departamento jurídico da Record já fez um levantamento das contas bancárias e bens de Datena que podem ser bloqueados caso ele não pague a multa. Na lista há casas, uma rádio e uma fazenda. Há alguns dias, Datena vem dizendo em seus programas que "está falido".
Procurados, Record e Datena não se manifestaram sobre o assunto.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (21).
Comentários
Ver todos os comentários