Televisão

"Sou gay", diz jornalista Anderson Cooper, estrela da CNN

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista Anderson Cooper, 45, saiu do armário.

Estrela do canal de notícias CNN, Cooper revelou que é homossexual em uma carta aberta para o blogueiro Andrew Sullivan.

"O fato é: sou gay, sempre fui, sempre serei e não poderia ser mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso", escreveu o apresentador do programa "360".

Cooper e Sullivan, que também é gay, são amigos de longa data.

A orientação sexual de Cooper não era segredo em vários círculos, segundo a revista "Us Weekly", mas o jornalista nunca havia comentado o assunto publicamente.

"Tentei mater um certo nível de privacidade em minha vida. Parte por razões puramente pessoais... Mas também queria manter alguma privacidade por razões profissionais. Desde que comeceu como repórter de áreas em guerra, há 20 anos, sempre me vi em lugares muito perigosos. Para minha segurança e para a segurança daqueles que trabalham comigo, tento me misturar o máximo possível e prefiro sempre me ater a contar a história das pessoas, não as minhas."

O jornalista explicou ainda por que decidiu falar agora sobre o tema.

"Ficou claro para mim que me manter em silêncio sobre certos aspectos da minha vida pessoal por tanto tempo poderia dar a impressão errônea que estava tentando esconder alguma coisa --o que me deixava desconfortável, envergonhado e até com medo."

Crédito: Joe Corrigan/AFP Anderson Cooper saiu do armário em carta aberta
Anderson Cooper saiu do armário em carta aberta

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias