Televisão

Fátima Bernardes diz que novo programa não vai competir com "Bem Estar"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de deixar a bancada do Jornal Nacional em dezembro último, Fátima Bernardes, 49, voltará à programação da Globo com o "Encontro com Fátima Bernardes", no próximo dia 25. A jornalista conversou com a imprensa esta manhã sobre o novo programa.

Fora do "JN", Fátima Bernardes diz que assiste novela com os filhos
Globo escala Fátima em briga por décimos de ibope

"Estou muito emocionada, muito feliz", disse Fátima. Quando sonhei ter um espaço como esse não imaginava o trabalho que teria. Vim de um produto já estabelecido. Ter 70 minutos diários não é algo fácil", explicou.

Com fios dourados no cabelo, agora um pouco mais longo, Fátima aparecerá mais produzida. Trajando um vestido preto que deixava suas pernas de fora, a jornalista falou sobre o visual.

Crédito: Roberto Filho/AgNews Fátima Bernardes apresenta seu novo programa em coletiva de imprensa
Fátima Bernardes apresenta seu novo programa em coletiva de imprensa

"Não é porque as pessoas agora vão me ver de vestido que eu vou mudar. Eu já usava vestido, só não dava pra ver no JN", disse, brincando.

A apresentadora explicou que o programa não será parecido com a famosa Oprah Winfrey e que terá poucos convidados, mas uma plateia com boas histórias.

"O programa não é um talk show. A gente tem alguns quadros diferenciados. Dificilmente terei um entrevistado aqui comigo. Teremos convidados que ajudarão a desenvolver conversas. Meu entrevistados serão 60 que estarão aqui para fornecer um material de conversa", disse.

Ela também assinalou que o "Encontro" será diferente do "Bem Estar".

"Nosso programa não tem culinária, decoração, artesanato. Isso a Globo já tem. O tipo de reportagem feita para o 'Bem Estar' não será pra gente. O que já está sendo feito a gente não precisa repetir."

Com uma plateia de 60 convidados, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o "Bem Estar". Com isso, não haverá mais a TV Globinho. "Encontro com Fátima Bernardes" será uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música e entretenimento.

Sobre a escolha dos convidados, Fátima disse que espera um bom trabalho da produção.

"Como a gente tem assuntos que serão discutidos pela plateia, traremos pessoas direcionadas para eles, para que esteja mais perto da realidade deles. A produção tem uma força enorme. Estou com muita expectativa. Era um sonho enorme. Mas muito mais que ansiosa estou muito feliz. Estou esperançosa com o que as pessoas vão ver."

Fátima apresentou o JN por 13 anos e, no fim de 2011, anunciou que deixaria a companhia do marido, William Bonner, para realizar um sonho que começou há quatro anos.

A direção de criação do programa é de Guel Arraes. Mauricio Farias assina a direção de núcleo. Já a direção geral fica a cargo de Fabricio Mamberti. A redação final é de Mauricio Arruda e a chefia de jornalismo é de Carlos Jardim.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias