Televisão

Fora do "JN", Fátima Bernardes diz que assiste novela com os filhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante a apresentação de seu novo programa nesta terça, Fátima Bernardes, 49, contou que sair do "Jornal Nacional" foi bom para ficar com os filhos.

Fátima diz que novo programa não competirá com "Bem Estar"

"Meus adolescentes estão felizes. Chego aqui bem cedo, mas sempre acordei cedo. Antes, com o jornal, só os via de manhã e à noite. Agora a gente consegue jantar. A gente assiste ao jornal, "Avenida Brasil"... Nesse horário que estou chegando em casa eles estão à toda. Então nesse aspecto acho que foi um bônus."

A partir do próximo dia 25, a apresentadora vai comandar o "Encontro com Fátima Bernardes", que será exibido diariamente após o "Bem Estar".

Questionada sobre o que o marido está achando disso tudo, Fátima sorriu e disse: "Bonner está bem empolgado tanto quanto eu. Certamente está feliz e apostando muito no programa".

Quando estava no "Jornal Nacional", Fátima também acumulava a função de editora executiva. Agora no cargo de apresentadora, Fátima falou sobre suas funções.

Crédito: Roberto Filho/AgNews Fátima Bernardes apresenta seu novo programa em coletiva de imprensa
Fátima Bernardes apresenta seu novo programa em coletiva de imprensa

"Minha rotina como jornalista permanece. Participo de reunião de pauta, de espelho, de tudo. É importante participar de todas as etapas, principalmente nesse início, mas vai permanecer assim".

Ela também lembrou do momento em que começou a pensar no programa, há quatro anos.

"Em 2007 comecei a pensar 'vou fazer 10 anos aqui no JN'. E sempre me colocaram muitos desafios. Comecei a pensar no que eu poderia fazer. Fiz coisas muito legais, mas mesmo assim pensei no que eu poderia fazer além disso. Tenho muito medo de acomodação. Sempre tive. E me lembro num voo, quando comecei a escrever umas coisas, e pensei mais sistematicamente sobre isso. E a coisa foi meio que rolando até o momento que achei que tinha chegado a hora. Apresentei uma ideia inicial, que mistura jornalismo com entretenimento e foi indo..."

Com a estreia do programa, a TV Globinho sairá do ar, permanecendo aos sábados, mas segundo Fátima seu novo programa não terá espaço para este público.

"Não imagino nada direcionado para o público infantil, mas acho que temos que fazer um programa pra todo mundo".

Agora na função de apresentadora, Fátima não pensa, pelo menos de início, fazer reportagens na rua.

"A ideia, no início, não é ir pra rua. Não é um telejornal, então não tenho esse compromisso. Nesse momento estou nessa transição de uma âncora de um telejornal para uma apresentadora de um programa e isso vai ficar claro quando o programa for para o ar"

Sobre a possibilidade do programa ter baixa audiência, por ser um horário difícil, ela disse que ainda não foi informada sobre metas.

"Se for bem, tem muita gente pra dividir e se for mal também tem muita gente pra dividir e acertar o rumo. Estou trabalhando desde outubro e em nenhum momento falamos sobre audiência, então estou muito tranquila quanto a isso. Nunca fui informada de resultados, nem quando estava no 'JN', então prefiro continuar assim."

A direção de criação do programa é de Guel Arraes. Mauricio Farias assina a direção de núcleo. Já a direção geral fica a cargo de Fabricio Mamberti. A redação final é de Mauricio Arruda e a chefia de jornalismo é de Carlos Jardim.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias