Rafinha Bastos diz que ofensas serão inevitáveis em seu novo programa
O novo programa de Rafinha Bastos, a versão brasileira do "Saturday Night Live", já tem data oficial para estreia. Começará a ser exibido no dia 27 de maio, na RedeTV!.
O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa, nesta quarta (16). O programa ainda não tem o horário definido.
"É uma estratégia da emissora [não divulgar o horário]. Como eu ouvi hoje, 'para não dar carne para os tubarões", explica Rafinha, que também é produtor executivo do programa.
Sobre o seu comportamento no ar, o humorista disse que não pretende ofender ninguém, mas que isso tem grandes chances de acontecer.
"Não pretendo ofender as pessoas, mas inevitavelmente isso vai acontecer", disse.
Na tradução para o português, o nome literal do programa seria algo como "Sábado à noite ao vivo", mas na RedeTV! ele será exibido aos domingos.
"Bati o pé para ser no sábado, mas existem questões mercadológicas que eu desconhecia", explicou.
Rafinha acrescentou que em outros países que compraram o formato, o humorístico também passa em dias que não o sábado. Outra estratégia será fixar a sigla "SNL".
"O programa terá clima de sábado à noite. Nós confiamos também que o brasileiro não saiba o que significa 'saturday'", brincou.
Fora da televisão desde setembro de 2011, quando foi afastado do "CQC" por conta do comentário sobre a cantora Wanessa, o humorista também disse que não estava com pressa para voltar à TV.
"Não estou desesperado para voltar ao ar. Isso é coisa de BBB", comentou, dizendo que seu retorno é mais pelos projetos que está tocando - além do "SNL", o comediante ainda terá uma série no canal à cabo "Fox" -, do que pela vontade de estar na mídia.
"São as duas coisas que eu mais queria fazer na minha vida: um programa em que estou com os meus amigos e uma série de ficção. No final, sai ganhando", afirmou Rafinha.
IGUAL, MAS DIFERENTE
Segundo Rafinha, o "Saturday Night Live" não terá algo tão inovador com relação ao formato, já que o programa se pautará basicamente por "esquetes".
"É uma das primeiras experiências de programas de esquetes para o público jovem, mas é um formato que existe há muito anos", comentou, citando programas como "Zorra Total" e "A Praça é Nossa".
Ele ainda explicou as diferenças do programa original dos EUA, em que a imensa maioria dos quadros é ao vivo.
"[O "SNL"] é um teatro ao vivo. No programa dos Estados Unidos, apenas 5% é VT [quadros gravados], aqui será coisa de 30 a 40%", explica.
Outra característica interessante é a participação de bandas que tocam ao vivo, Rafinha comentou das dificuldades de chamar os primeiros convidados e de segurar a audiência durante a apresentação.
"Banda é complicado, o que a gente vê é que a audiência costuma dar uma balançada aqui [no Brasil], quando eles começam a tocar", afirmou, ele ainda afirmou que alguns artistas já confirmaram participação, como a cantora Marina Lima e a banda Fresno.
REDETV!
O comediante foi só elogios para a emissora que o contratou, dizendo que a RedeTv! está fazendo o máximo possível para o programa dar certo.
"Não imaginava tanto profissionalismo, a RedeTv! está dando todos os recursos necessários", afirmou, comentando que também tem recebido em dia.
Até mesmo sobre a escolha do elenco, que tem dez humoristas, menos que os 14 esperados por Rafinha, ele acredita que foi o suficiente.
"Não preciso de 20 pessoas, temos um time suficientemente talentoso. A RedeTv! deu o que eu queria", elogiou.
Comentários
Ver todos os comentários