Ex-ator da Globo monta oficina de TV para jovens carentes
Fora da Globo após cinco anos, o ator Rodrigo Veronese, 41, vai passar 2012 envolvido num novo projeto: ele está montando a "Oficina Roteiro de Gravação". Trata-se de um projeto social que vai escolher e preparar jovens carentes que tiverem talento para o mundo da dramaturgia. A primeira turma será de Curitiba.
"No ano passado eu me desliguei da Fundação Ação Criança, onde fui embaixador por três anos e senti a necessidade de criar um projeto meu, que eu literalmente colocasse a mão na massa", diz o ator, que já trabalhou também na Record e no SBT.
Segundo ele, os jovens que se destacarem serão encaminhados a produtores de elenco para realizarem testes de TV, cinema e teatro. A oficina terá palestras de atores, diretores e técnicos. "Decidi deixar a televisão em "pausa" por um tempo", afirma.
Além de "Malhação", Rodrigo Otávio de Albuquerque Veronese atuou em "Caminho das Índias", "Acampamento de Férias", "Beleza Pura" e "Paraíso Tropical". Ele também teve uma rápida passagem pelo SBT em 2002, onde atuou em "Pequena Travessa".
O ator foi homenageado e premiado no último Festival de Cinema da Lapa, Paraná, na semana passada. Ele fez parte do júri e recebeu o "Troféu Tropeiro" por seu projeto social.
"O projeto está pronto e estou na fase de captação de patrocínio. O pontapé foi dado no Paraná, mas quero dividir meu tempo entre o projeto e fazer cinema", diz Rodrigo, que é irmão caçula de João Carlos Albuquerque, apresentador do "Bate-Bola" da ESPN.
Comentários
Ver todos os comentários