Televisão

Colunistas Convidados

Não sabia que ia ganhar dinheiro sendo engraçada, diz Sofia Vergara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É muito comum um repórter se decepcionar com atrizes e atores que trabalham na televisão. As (boas) expectativas podem ser esmagadas quando se está cara a cara com as pessoas que trabalham diante das câmeras.

Não foi o caso com o elenco adulto do "Modern Family", que participou recentemente de uma rodada de entrevistas com jornalistas estrangeiros (na qual eu era o único brasileiro presente), para promover a terceira temporada da série.

Maior sucesso de público e crítica da atualidade, a comédia já rendeu Emmys, ou pelo menos indicações, aos seis atores que vivem os três "casais modernos" em torno dos quais gira a trama. A terceira temporada tem previsão de estreia para 2012 no Brasil, no canal Fox.

Aqui abro um parêntese para explicar como costumam ocorrer essas entrevistas. Basicamente, os atores são obrigados a passar algumas horas trancafiados em um hotel falando com a imprensa. Em geral, as entrevistas são concedidas em mesas-redondas, com a participação de pequenos grupos de jornalistas e duração média de 15 minutos cada.

É normal, portanto, que as perguntas se repitam várias vezes, o que costuma deixar alguns atores bastante mal humorados.

Por isso, é um alívio quando entra na sala uma pessoa como Sofia Vergara, 39. A latina mais quente da atualidade em Hollywood é tudo o que você espera que ela seja: linda, simpática e extremamente divertida.

Crédito: Divulgação A atriz colombiana Sofía Vergara na pele da engraçada Gloria com a pequena Aubrey Anderson-Emmons (a Lily), de "Modern Family"
A atriz colombiana Sofía Vergara na pele da engraçada Gloria com a pequena Aubrey Anderson-Emmons (a Lily)

Para começar, o sotaque dela é quase tão exagerado quanto o de sua personagem na série. Tudo bem, ela não grita tanto. Mas fica a sensação de que, a qualquer momento, ela pode começar a chamar: "Jaaaaaay!!"

A própria atriz admite que não consegue pensar em um personagem melhor para si própria. "Sempre fui engraçada, mas não sabia que ia tirar dinheiro disso", contou, entre risos.

A colombiana não se esquivou de falar de nada, mesmo quando um jornalista mais assanhadinho duvidou que ela usasse mesmo as roupas da K-Mart, marca popular da qual ela é garota propaganda nos Estados Unidos.

"Estou usando agora", disse para surpresa de todos, que achavam que o tubinho cinza --cujo caimento perfeito ressaltava as curvas quase brasileiras-- fosse, no mínimo, de alguma grife de renome.

"Queria levar ela para casa!", comentei, sem segundas intenções, ao final da entrevista. "Você e metade do mundo", respondeu, bem humorado, um assessor de imprensa.

Veja uma chamada da terceira temporada da série (em inglês):


A sensação de que vários dos atores da série têm muito a ver com seus personagens se repetiu com Julie Bowen (Claire), Ed O'Neill (Jay) e Ty Burrell (Phil).

Já Eric Stonestreet pareceu bem menos espalhafatoso que o pai homossexual Cam. Ele garantiu que, na vida real, ele e Jesse Tyler Ferguson invertem os papéis. O intérprete de Mitchell é o brincalhão enquanto ele é mais sério.

Mesmo assim, terminada a rodada de entrevistas, fica a sensação de que o entrosamento que o elenco demonstra na frente das câmeras é real.

Dá vontade de ser adotado por eles, até você lembrar que tem sua própria família --que pode ser tão maluca quanto a da série-- para tomar conta. E é melhor acompanhar a loucura alheia pela televisão mesmo.

Esses e outros bate-papos, além de outras curiosidades sobre os bastidores da TV nos Estados Unidos, podem ser acompanhados em reportagens especiais aqui no F5.

O jornalista VITOR MORENO viajou a convite da Fox

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias