Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Comic Con
Descrição de chapéu quadrinhos

Na CCXP 2023, Maurício de Sousa anuncia filme sobre o dinossauro Horácio

Palco Thunder teve painéis de Turma da Mônica, Marvel, Adult Swim e Junji Ito nesta sexta (1º)

Painel no Palco Thunder da CCXP23 com Maurício de Sousa e a filha Mônica - Eduardo Martins - 1º.dez.2023/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os fãs das animações e histórias em quadrinhos foram contemplados nos painéis desta sexta-feira (1º) da CCXP, uma das principais feiras de cultura pop do mundo, que vai até domingo (3) em São Paulo. Um dos maiores representantes brasileiros da área, Maurício de Sousa, esteve no palco Thunder, o principal do evento, para anunciar novidades ligadas ao universo da "Turma da Mônica".

Acompanhado da filha Mônica, que inspirou a personagem, ele contou que está trabalhando em um filme centrado no personagem Horácio, o dinossauro. O diretor Carlos Saldanha ("Rio" e "Cidade Invisível") se juntará a ele no projeto, que deve ser lançado em 2024.

Maurício e Mônica também divulgaram cenas inéditas de alguns lançamentos que já haviam sido anunciados para o ano que vem. Entre eles, "Turma da Mônica Jovem", que deve chegar aos cinemas em janeiro. O longa centrado em Chico Bento também teve um teaser divulgado. O personagem será interpretado pelo ator mirim Isaac Amendoim e terá Luís Lobianco no elenco.

Confira abaixo alguns destaques dos painéis desta sexta-feira (1º).

ADULT SWIM

Adult Swim, o bloco das animações adultas do Cartoon Network, está agora disponível no streaming HBO Max e trouxe Spencer Grammer, narradora da personagem Summer, de "Rick and Morty", a São Paulo. Os fãs transferiram a paixão pela personagem à atriz e flertaram com ela da plateia.

Summer narra a série desde 2013 e falou sobre a personagem: "É uma honra continuar fazendo um programa que transcendeu cultura e tempo e continua a ser produzido".

A Adult Swim ainda anunciou novos episódios de "Sociedade da Virtude", primeira produção brasileira da faixa.

MARVEL

Roy Thomas, o escritor de quadrinhos que sucedeu Stan Lee, emocionou os fãs dos super-heróis da Marvel com uma homenagem ao criador. "Ele mudou os quadrinhos. Muito do que a gente faz hoje vem dele", afirmou.

Thomas também falou sobre o futuro dos super-heróis da Marvel e deu sua opinião sobre o personagem Homem de Ferro, que para ele precisa de uma renovação nos cinemas. "Eu amo Robert Downey Jr., mas a Marvel deveria procurar um novo Tony Stark", afirmou.

Sem passar pano para a empresa em que trabalha, ele disse ainda que os últimos filmes da produtora não ficaram tão bons e que espera que os próximos sejam melhores, ou pelo menos no nível de "O Espetacular Homem-Aranha", que ele considera bom.

JUNJI ITO

Junji Ito, mangaká japonês autor de "Tomie", fez o público da CCXP vibrar com as conexões que revelou ter com o Brasil. Nos últimos dias, o autor viralizou ao tomar caipirinha em um bar em São Paulo e, agora, disse que adora escutar música brasileira: "Eu gosto muito de Bossa Nova. Já ouço há muito tempo", afirmou.

Mesmo com um pequeno atraso por causa da tradução simultânea do que Ito falava em japonês, o público aplaudiu quando o autor anunciou que voltará a escrever "Tomie" assim que voltar de viagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem