Comic Con

Autor Neil Gaiman será convidado de honra da CCXP Worlds

Britânico sempre foi muito aguardado pelos fãs brasileiros

O britânico Neil Gaiman - NYT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O autor britânico Neil Gaiman, 59, será um dos convidados de honra da edição 2020 da CCXP Worlds. A última passagem de Gaiman pelo Brasil foi há 12 anos durante a promoção do seu livro “Coraline” para os cinemas.

Neil participará de um painel no Thunder Arena no qual falará sobre a carreira de escritor e quadrinista e também sobre as adaptações de suas obras para outras mídias como é o caso de “The Sandman”, atração na Netflix.

Em novembro, porém, ele já aparecerá numa live que esquentará os tamborins para a CCXP Worlds e dividirá com o público curiosidades sobre sua carreira e a importância do storytelling nos dias de hoje.

O autor, desde o início da sua jornada como escritor, teve como inspiração as obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e, ao longo dos anos, influenciou e marcou diversas gerações e épocas com seus livros, como é o caso das histórias de ‘Deuses Americanos’ e ‘Good Omens’, que acabaram dando origem às séries de TV.

Mas as novidades não param. A CCXP também anunciou que o ator norte-americano Jim Beaver, 70, conhecido por atuações em séries como “Supernatural”, “Better Call Saul”, “The Boys” e “Breaking Bad”, vai marcar presença em um dos painéis.

A CCXP acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em um formato totalmente virtual com quatro opções de ingressos, incluindo uma opção gratuita, o Free Experience.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem