Comic Con

Cosplayers mostram criatividade na CCXP; há heróis, vilões famosos e muita tietagem dos fãs

Conheça histórias de pessoas que se caracterizam de personagens para curtir a feira

O ator Fábio Gomes se vestiu de Superman
O ator Fábio Gomes se vestiu de Superman - Leonardo Volpato/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eles acordam cedo para passar a roupa e ajustar os mínimos detalhes da fantasia. São os cosplayers que marcam presença na Comic Con Experience 2019 (CCXP), feira de cultura pop que acontece desta quinta-feira (5) até domingo (8), em São Paulo. 

Em uma volta pelos estandes, é possível observar que criatividade não falta para os frequentadores do evento.  O comerciante Felipe Campanella, 39, esteve presente com toda a família caracterizada para curtir a feira. Ele se vestiu como o lobisomem da série "Teen Wolf". Já seus filhos estavam de Rainha de Copas, Mulher-Maravilha e o caubói Woody, do filme “Toy Story”.

“Essa é minha terceira vez aqui e é sempre muito prazeroso. Agora trouxe a família completa para aproveitar. Cada ano, eu venho com uma fantasia diferente”, diz o comerciante.

Outro que marca presença pelo segundo ano consecutivo é o service desk Carlos Henrique Magalhães, 24. “Comecei essa loucura de me fantasiar no ano passado e apaixonei. Esse ano vim de Doutor Estranho, mas no ano passado eu estava de Thor”, lembra.

O carinho dos fãs com os cosplayers impressiona. Passeando pela feira era impossível não se deparar com a seguinte cena: um personagem lendário do universo cinematográfico cercado por uma fila de pessoas querendo aparecer do lado dele. Foi assim com Homem-Aranha, Coringa, Frozen e muitos outros.

Um dos mais assediados era Fábio Gomes, 40, que é ator. “Dessa vez eu vim vestido de Superman, mas gosto de me caracterizar como Capitão América também”, revela.

“O carinho do público é demais. É muito bom ter um lugar onde você pode vir e trocar experiências com outras pessoas que gostam do mesmo universo que você”, diz.

No Creators Stage da CCXP houve até um desfile de cosplayers que levou uma multidão de fãs ao delírio. Os desfiles vão prosseguir pelos próximos dias de evento. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem