Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Nerdices
Descrição de chapéu tecnologia

Roblox está fora do ar para todos os jogadores no mundo

Usuários reclamam que faz 24 horas que plataforma não funciona

Jogos no Roblox
Jogos no Roblox - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Roblox está fora do ar para todos os jogadores no mundo. Nas redes sociais, usuários tem reclamado que faz 24 horas não conseguem jogar e que estão entediados por ficar sem a plataforma de games.

Nesta sexta-feira (29), o Roblox informou no Twitter que está com problemas e trabalha para que as coisas voltem ao normal. A empresa disse que sabe que a indisponibilidade não está relacionada a nenhuma experiência ou parceria.

"Ainda está fazendo progresso com a interrupção de hoje. Continuaremos a mantê-lo atualizado. Mais uma vez, pedimos desculpas pelo atraso", informou a plataforma de jogos no Twitter.

Nas redes, os internautas pedem uma solução para o problema. Uma pessoa diz que a sua irmãzinha é louca pelos games e pediu para resolverem logo o problema: "pegue um extintor de incêndio". Um internauta perguntou: "Quando tempo falta para que o Roblox volte a funcionar? Espero que logo".

Outro reclama que precisa ser recompensado pela empresa. " Eu só acho que o Roblox devia recompensar os jogadores por todo o tempo que o jogo esteve fora do ar, vai fazer 24 horas e nada ainda."

Um jogador demonstrou preocupação por não saber o que está acontecendo e quer saber se perdeu todas as informações dos jogos. Ele perguntou: "Você teve um incêndio na sala do servidor?"

"Nossas informações de jogo estão salvas ou vamos perder todas as nossas coisas? Seria bom saber se você perdeu dados reais. Eu paguei muito dinheiro, então não quero começar do zero", escreveu.

O Roblox é uma plataforma de jogos com a qual alguns adolescentes estão ganhando milhões e que superou, neste ano, o número de usuários do popular "Minecraft", segundo a BBC Brasil.

Em 2015, plataforma contava com apenas 5 milhões de jogadores mensais. Mas no final de julho deste ano, já somavam 62 milhões — sendo 8 milhões deles só na América Latina.

A ideia original quando o engenheiro David Baszucki criou a plataforma era que crianças a usariam para criar objetos enquanto aprenderiam conceitos de física. Mas os estudantes encontraram um uso mais interessante: começaram a desenhar seus próprios mundos.

Foi assim que a empresa decidiu abrir o programa para permitir o desenvolvimento de jogos. Com isso, mais de 29 milhões deles nasceram na plataforma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem