Nerdices

CampLota: Campeonato feminino de 'Free Fire' será comandado por Camilota XP

Competição será transmitida na próxima terça-feira (18) às 18h

Camilota XP irá apresentar campeonato de Free Fire de times femininos
Camilota XP irá apresentar campeonato de Free Fire de times femininos - Myicahel Muller
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais um campeonato de "Free Fire" está por vir, mas agora, só com equipes femininas. Intitulada "CampLota", a competição vai contar com 12 times femininos e acontecerá na próxima terça-feira (18), às 18h na plataforma de streaming da Garena.

Com apresentação de Camilota XP, eleita Personalidade do Ano pelo Prêmio eSports Brasil 2019, a competição tem como objetivo de ampliar o mercado feminino de eSports, segundo ela.

"Tem muito potencial de crescimento. Espero que o CampLota seja uma forma de incentivar mais mulheres a entrarem no esporte eletrônico", diz a streamer e apresentadora de "Free Fire".

As equipes terão que se enfrentar em embates no modo Contra Squad, por pontos corridos, em sete rodadas até o dia 29 de setembro, dia da final. A premiação total é de 38 mil diamantes e R$ 30 mil em prêmios.

Entre as equipes femininas, estarão presentes na competição os times já conhecidos como Las Grandes, GOD Girls, KoF Girls e Hype Girls. Atualmente o "Free Fire" possui mais de 450 milhões de jogadores globais.

Durante a competição, o CampLota terá presença de convidados especiais. No dia de estreia, junto da CamilotaXP, a rapper MC Maellen estará presente comentando o campeonato. No dia 25 de agosto, durante as comemorações de aniversário de "Free Fire", a streamer UmaDani também irá aparecer.

A presença do público feminino nos eSports tem ganhado força nos últimos tempos. No mês passado foi anunciado a primeira participação de uma mulher no cenário competitivo brasileiro de League of Legends (LOL). Gabriela "Harumi" foi escalada como titular pela Rensga para a partida contra a Falkol.

Campeonato CampLota terá 12 equipes femininas de 'Free Fire'
Campeonato CampLota terá 12 equipes femininas de 'Free Fire' - Divulgação
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem