Nerdices

Facebook lança app para transmissão ao vivo de videogames

Novidade compete diretamente com Twitch e está disponível para Android

Logo do "facebook gaming" na Gamescom de 2019
Logo do "facebook gaming" na Gamescom de 2019 - Ina Fassbender / AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

San Francisco
AFP

O Facebook lançou um aplicativo de jogos independente de sua plataforma nesta segunda-feira (20), que permite aos usuários criar e assistir a transmissões ao vivo de videogames, e compete diretamente com o Twitch da Amazon.

O novo aplicativo, chamado Facebook Gaming, está disponível para dispositivos Android e em breve haverá uma versão iOS da Apple. O Facebook informou que o novo aplicativo permitirá que os usuários assistam a esportes eletrônicos ou competições de jogos, além de participarem de jogos com outros usuários online.

A principal rede social disse que acelerou o lançamento "para incentivar interações significativas da comunidade" em um momento em que grande parte da humanidade está presa à pandemia do novo coronavírus.

O Facebook prevê um grande interesse no novo aplicativo, com cerca de 700 milhões de usuários globais já jogando ou participando de grupos de jogos em sua plataforma. O aplicativo foi testado desde 2018 em algumas partes do mundo.

"O aplicativo Facebook Gaming é uma experiência focada, apenas para jogos, em que você pode assistir a suas emissoras favoritas, jogar jogos instantâneos e participar de grupos", afirmou a rede social, em comunicado no Twitter.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem