Nerdices

Claro apresenta nova plataforma ultraveloz para gamers com atendimento sob demanda

Claro Gaming foi desenvolvida em parceria com a BBL

Campeonato mundial de Fortnite em Nova Nork
Campeonato mundial de Fortnite em Nova Nork - Mike Stobe-28.jul.2019AFP
Beatriz Vilanova
São Paulo

A Claro lançou nesta quarta-feira (14) um novo serviço voltado para os gamers. Chamada de Claro Gaming, a plataforma oferece serviços de conectividade fixa e móvel, além de atendimento especializado e sob demanda dedicado a jogadores e fãs de e-sports. 

O projeto é uma parceria da Claro com a BBL, holding de entretenimento especializada em eSports e no universo gamer, com interface com ESL, Ubisoft e Fallen Store, além dos jogos Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.

"É um produto de gamer para gamer", diz Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro. A nova plataforma, segundo o diretor, será "um novo jeito de se relacionar com os gamers", com ultravelocidade (até 500 mega de internet dentro e fora de casa) e menos lag. Entre os benefícios estão descontos em marcas de games, pré-vendas exclusivas de torneios de eSports organizados pela BBL no Brasil, bônus mensais e sorteios para viajar para eventos gamers.

Com crescimento do mercado de games e de eSports no Brasil, a Claro quer otimizar a resposta entre a máquina e o servidor, prestar atendimento especializado feito por gamers e disponível em diferentes plataformas (incluindo redes sociais) e até consultoria de especialistas.

A plataforma está disponível pelo site clarogaming.gg e já pode ser acessada por clientes da Claro, com o Claro ID. O valor é de R$ 40 mensais, e o Claro Gaming pode ser adquirido como um pacote adicional, isto é, o cliente não precisa trocar o seu pacote atual.

A novidade foi anunciada após a marca perceber uma demanda de seus clientes e do mercado. "Hoje o game enche estádios. No Brasil, estamos falando de um mercado que já fatura US$ 1,5 bilhão [R$ 6 bilhões]. No quesito audiência, só perdemos para países como Estados Unidos e China", diz Carvalho.

Tiago Leifert, garoto propaganda da Claro, também participou do anúncio da novidade porque é gamer assumido. "Jogo videogame desde muito pequeno. Tenho amigos da época de lan house até hoje. Minha novidade favorita da Claro é essa daqui."

Apresentador do programa de games Zero 1 e do reality The Voice Brasil, ambos da Globo, Leifert reforça a importância de a plataforma ser feita com a ajuda de gamers, uma vez que os jogos têm linguagens especificas que não são tão simples quanto parecem. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias