Nerdices

Claro apresenta nova plataforma ultraveloz para gamers com atendimento sob demanda

Claro Gaming foi desenvolvida em parceria com a BBL

Campeonato mundial de Fortnite em Nova Nork
Campeonato mundial de Fortnite em Nova Nork - Mike Stobe-28.jul.2019AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Claro lançou nesta quarta-feira (14) um novo serviço voltado para os gamers. Chamada de Claro Gaming, a plataforma oferece serviços de conectividade fixa e móvel, além de atendimento especializado e sob demanda dedicado a jogadores e fãs de e-sports. 

O projeto é uma parceria da Claro com a BBL, holding de entretenimento especializada em eSports e no universo gamer, com interface com ESL, Ubisoft e Fallen Store, além dos jogos Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.

"É um produto de gamer para gamer", diz Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro. A nova plataforma, segundo o diretor, será "um novo jeito de se relacionar com os gamers", com ultravelocidade (até 500 mega de internet dentro e fora de casa) e menos lag. Entre os benefícios estão descontos em marcas de games, pré-vendas exclusivas de torneios de eSports organizados pela BBL no Brasil, bônus mensais e sorteios para viajar para eventos gamers.

Com crescimento do mercado de games e de eSports no Brasil, a Claro quer otimizar a resposta entre a máquina e o servidor, prestar atendimento especializado feito por gamers e disponível em diferentes plataformas (incluindo redes sociais) e até consultoria de especialistas.

A plataforma está disponível pelo site clarogaming.gg e já pode ser acessada por clientes da Claro, com o Claro ID. O valor é de R$ 40 mensais, e o Claro Gaming pode ser adquirido como um pacote adicional, isto é, o cliente não precisa trocar o seu pacote atual.

A novidade foi anunciada após a marca perceber uma demanda de seus clientes e do mercado. "Hoje o game enche estádios. No Brasil, estamos falando de um mercado que já fatura US$ 1,5 bilhão [R$ 6 bilhões]. No quesito audiência, só perdemos para países como Estados Unidos e China", diz Carvalho.

Tiago Leifert, garoto propaganda da Claro, também participou do anúncio da novidade porque é gamer assumido. "Jogo videogame desde muito pequeno. Tenho amigos da época de lan house até hoje. Minha novidade favorita da Claro é essa daqui."

Apresentador do programa de games Zero 1 e do reality The Voice Brasil, ambos da Globo, Leifert reforça a importância de a plataforma ser feita com a ajuda de gamers, uma vez que os jogos têm linguagens especificas que não são tão simples quanto parecem. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem