Maquete do Rio com quase um milhão de peças de lego será doada à cidade
Miniatura tem ícones importantes como Cristo Redentor e Arcos da Lapa
Uma maquete do Rio de Janeiro feita de lego será doada à prefeitura do município na comemoração dos seus 453 anos, na próxima quinta-feira, 1º de março. A construção de bloquinhos de plástico, montada em homenagem aos Jogos Olímpicos, ficará exposta permanentemente na Fundação Cidade das Artes.
Com quase um metro de altura, cerca de 20 metros quadrados, mais de 1.500 quilos e com 947 mil peças, a Lego, empresa de brinquedos, montou, em 2016, uma maquete com 25 ícones da cidade. Foi a maior construção com os bloquinhos de plástico já realizada para a América Latina.
Entre os pontos turísticos da versão reduzida do Rio estão o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Arcos da Lapa, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.
Para o presidente da Lego Brasil, Christian Petersen, o presente é uma forma de trazer inspiração por meio da redescoberta de patrimônios locais. “Esperamos deixar na maquete um legado cultural que homenageia a cidade e que traduz, em quase 1 milhão de peças, a imaginação, a criatividade, o aprendizado e a diversão”
Durante os Jogos de 2016, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas de diversas nacionalidades e idades, com uma grande presença de famílias inteiras, que a visitaram no Boulevard Olímpico, local onde ficou exposta.
Comentários
Ver todos os comentários