Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Show de Léo Santana em Belo Horizonte tem registros de brigas e furtos

Espectadores também reclamaram da estrutura do evento

Léo Santana comanda clima de folia no BBB 24
O cantor Léo Santana - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um show do cantor Léo Santana em Belo Horizonte (MG) não terminou tão bem como começou. Isso porque foram registrados diversos furtos de celulares e brigas generalizadas, como mostram alguns depoimentos e vídeos que têm viralizado nas redes sociais.

Procurada, a polícia militar de Minas Gerais disse que apurava os fatos, mas ainda não havia respondido sobre os acontecimentos.

"Roubaram o meu celular quando eu estava saindo do show do Léo Santana, nem dormi direito tentando bloquear tudo", contou um internauta, dentre outros com a mesma reclamação.

Segundo o jornal O Tempo, foram feitos ao menos 50 boletins de ocorrência por furto, que englobam telefones e correntes. Houve quem apontasse falta de policiamento.

Em determinado momento da apresentação, Santana parou e pediu que um rapaz que estava brigando fosse retirado. Foram registradas imagens de pessoas dando pontapés e socos umas nas outras durante o show.

Além de tudo, muitas pessoas que compareceram ao estádio do Mineirão ainda reclamaram da estrutura. Um dos seguidores que esteve no local disse que foram colocadas duas cabines e quem estava atrás delas não conseguia ver o show direito. E alguns outros falando da qualidade precária do som.

O show Léo & Elas representou a gravação de um DVD e contou com nomes como Iza, Ana Castela e Ivete Sangalo. Procurado, Santana não se pronunciou. A produção do show também não respondeu.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar de Minas Gerais enviou uma nota sobre o ocorrido.

"A Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 34º Batalhão, destaca que o evento ocorrido no final de semana foi de natureza privada, no qual os frequentadores foram submetidos a regras de conduta dos organizadores, especialmente no que toca ao espaço interno do Estádio, cuja manutenção da segurança interna lhes coube", diz a nota.

"A PMMG, responsável pela segurança pública na localidade, lançou seu efetivo através de policiamento motorizado e a pé, bem como, por recobrimento com as equipes de motopatrulhamento e Rádio Patrulhamento Tático Móvel. Quanto a questionamentos, para fins de obtenção de números e dados estatísticos de natureza criminal, solicita-se como fonte, o acionamento direto, a assessoria comunicacional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais", prossegue o comunicado.

"A Polícia Militar de Minas Gerais reafirma seu papel constitucional, cumprindo o policiamento preventivo e a manutenção da ordem pública, bem como de repressão qualificada, dentre outras ações voltadas para a segurança e o bem estar da sociedade, e coloca-se à disposição, dentro dos preceitos da publicidade e eficiência do serviço público", informou a Polícia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem