Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

U2 muda letra da faixa 'Pride' para homenagear mortos em Israel

Banda apresentou versão com alterações durante um show em Las Vegas

Vocalista Bono Vox (ao centro) comandou nova versão de 'Pride' - Elvis Barukcic - 11.ago.2023/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O U2 fez uma homenagem às centenas de mortos nos ataques do Hamas a Israel. Em show neste domingo (8), em Las Vegas, o grupo reincluiu "Pride (In the Name of Love)" no setlist e a dedicou às vítimas, referindo-se a elas como "estrelas de Davi".

"Basta cantar por nossos irmãos e irmãs, que estavam cantando eles mesmos no festival Supernova Sukkot em Israel", disse Bono. "Cantamos por eles. Nossa gente, nosso tipo de gente, pessoas da música. Pessoas brincalhonas, experimentais. Nosso tipo de gente. Cantamos por eles."

Depois de liderar a multidão em um refrão, Bono continuou: "À luz do que aconteceu em Israel e Gaza, uma canção sobre a não violência parece um tanto ridícula, até risível, mas nossas preces sempre foram pela paz e pela não violência... Mas nossos corações e nossa raiva, vocês sabem onde estão direcionados. Portanto, cantem conosco... e por aquelas belas crianças daquele festival de música."

Quando o primeiro verso de "Pride" começou, Bono alterou o primeiro verso para se referir ao massacre em Israel, em vez da morte de Martin Luther King Jr. "Na manhã cedo, 7 de outubro, o sol está nascendo no céu do deserto", ele cantou. "Estrelas de Davi, eles tiraram sua vida, mas não puderam tirar seu orgulho."

O vocalista ainda repetiu a linha "Não puderam tirar seu orgulho" três vezes antes de liderar a banda no coro grandioso. "PRide" foi precedida por "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e seguida por outra música inspirada em Martin Luther King Jr., "MLK".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem