Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Padre recita música de Pitty em igreja e cantora comemora: 'Baita presente'

'Desconstruindo Amélia' foi usada por religioso para criticar a diferença salarial entre homens e mulheres

Pitty no Festival de Verão Salvador
Pitty no Festival de Verão Salvador - Saulo Brandão/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A homilia de um padre na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador (BA), chamou a atenção das redes sociais nesta quarta-feira (8). O religioso apresentou, com a ajuda de um celular, trechos da música "Desconstruindo Amélia", da cantora Pitty, o que fez a própria artista a agradecer a homenagem em seu perfil.

"Essa música é 'Desconstruindo Amélia', de Pitty. 'A despeito de tanto mestrado. Ganha menos que o namorado e não entende o porquê. Tem talento de equilibrista. Ela é muita, se você quer saber'", recitou o orador da celebração.

A canção foi utilizada para criticar a diferença de salário entre homens e mulheres, além da sobrecarga com o trabalho doméstico. Pitty ficou feliz com a homenagem. "Isso pra mim é um baita presente. Recebi esse vídeo de uma música minha, 'Desconstruindo Amélia', sendo recitada na missa da Rosário dos Pretos em Salvador", comemorou.

Os seguidores da cantora ficaram empolgados e rapidamente elevaram o nome dela aos Trending Topics do Twitter. " O clero está tão carente de padres assim, que entendem que a pauta social faz parte e é o caminho para se chegar a uma civilização do amor, ainda na terra", comentou um usuário. "Essa igreja é maravilhosa e você também!", escreveu outro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem