Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Sex Pistols reeditará 'God Save The Queen' antes do jubileu de Elizabeth

Single lançado em 1977 provocou um enorme escândalo na época

 John Lydon, vocalista do Sex Pistols
John Lydon, vocalista do Sex Pistols - Justin Tallis jul. 2021/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
AFP

"God Save The Queen", o single que lançou o grupo Sex Pistols e provocou um enorme escândalo em 1977, será reeditado em vinil em 27 de maio, pouco antes das celebrações dos 70 anos de reinado de Elizabeth 2ª, anunciou a banda nesta terça-feira (3).

"Um dos discos de vinil mais procurados da história volta às prateleiras", indicou a banda de punk-rock britânica em seu perfil no Twitter, anunciando a reedição de um número limitado de cópias.

Originalmente lançada em 27 de maio de 1977, a música retira o seu nome do hino nacional britânico e coincidiu com o jubileu de prata da monarca, quando celebrava 25 anos de reinado.

A canção, no entanto, tem uma letra bastante crítica com a monarquia britânica, comparando-a com um "regime fascista", e afirma que a rainha "não é um ser humano". Na época de seu lançamento, a música foi proibida de tocar na rádio e na televisão públicas para evitar ofender a monarca e seus partidários.

Na época, a gravadora A&M destruiu 25.000 cópias do disco, que chegou ao segundo lugar nas paradas de mais vendidos do Reino Unido. Nesta ocasião, a reedição da A&M será limitada a 1.977 cópias com a música "No Feeling" no lado B.

Também está prevista a reedição de um segundo vinil, sob o selo Virgin, no qual aparece a famosa ilustração de Jamie Reid do rosto de Elizabeth. O lado B desse relançamento incluirá a canção "Did You No Wrong".

Os dois singles vão estar à venda em 27 de maio, poucos dias antes das comemorações do jubileu de platina de Elizabeth, entre 2 e 5 de junho, que, aos 96 anos, chega a 70 anos de reinado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem