Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música
Descrição de chapéu tiktok

Veja as dancinhas do TikTok que mais viralizaram em 2021

'Vai se tratar, garota' e outras trends populares dentro e fora do aplicativo

Anitta, Virginia Fonseca e Ramana Borba fazem dancinhas no TikTok - TikTok
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O TikTok prova, ano após ano, que as danças são parte essencial do aplicativo de vídeos. Em 2021, além de representarem milhões das postagens na rede social, as coreografias pensadas e reproduzidas pelos usuários começaram a aparecer também em outros ambientes.

Além de dançadas em frente às câmeras nos locais públicos mais diversos, os passos começaram a aparecer em shows, bares e baladas. Teve quem ficou famoso por fazer a mesma coreografia múltiplas vezes, danças que testaram a força e a flexibilidade dos tiktokers, e trends tão populares que viraram até piada interna no app.

O F5 compilou as dancinhas mais populares entre os brasileiros no TikTok em 2021, com dados disponibilizados pelo aplicativo. Quais delas você já aprendeu?

BABY, RELAXA E ENCAIXA NA VIBE

A música "Quinto Degrau" de Nivy Dias e, em especial, o remix funk feito pelo produtor @uaaiti, foram popularizados com uma coreografia feita mais de 300 mil vezes no TikTok. Mas um desafio tornou a dança criada por @samambaiaa_ ainda mais famosa quando pessoas começaram a amarrar objetos pesados no quadril e balançá-los enquanto faziam os passos. Teve gente carregando máquina de lavar, sofá e até outras pessoas para tentar viralizar no aplicativo.

DEU MEIA NOITE E EU SUMI

Perfeita para fazer com amigos, esta coreografia tem passos mais simples e foi criada em cima da canção de MC Delux e DJ MT. Entre as celebridades que usam o app, a dança virou sinônimo de anúncio de parcerias ou projetos em conjunto com outras celebridades.

QUANDO O GRAVE BATE FORTE

A coreografia da dançarina @daejoana virou oficial para a música "Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)", sendo compartilhada até por Alok, que lançou o hit com Don Juan e GBR. O som também foi muito usado para gravar esquetes de comédia, outro gênero popular no TikTok.

LATE, CORAÇÃO CACHORRO

Outra canção usada tanto para dançar quanto para fazer rir foi "Coração Cachorro", de Ávine Vinny com Matheus Fernandes. A própria coreografia criada por @jacquesvanier usou o humor da música para criar passos divertidos e bastante chiclete.

Um dos artistas da canção, Ávine Vinny, foi preso na segunda-feira (13) por suspeita de ameaça a sua ex-mulher. Segundo sua assessoria, a queixa foi retirada no dia seguinte.

ELA TÁ, TÁ MOVIMENTANDO

O nome do sucesso do MC Kevin, O Chris é "Tipo Gin", mas foi este verso em específico que viralizou no TikTok, com uma das coreografias mais simples desta lista. Os passos acabaram virando forma de demonstrar diferentes níveis de entusiasmo em diferentes situações, como fez Jakelyne Oliveira no vídeo a seguir.

SÓ NÃO PODE SE APAIXONAR

Esta foi uma das músicas e danças mais populares do primeiro semestre de 2021, mas perdeu tração depois que um de seus artistas envolveu-se em um caso de violência doméstica. "Não Pode Se Apaixonar", de Xand Avião e Zé Felipe, foi parceria com DJ Ivis, que apareceu em vídeos agredindo sua esposa.

Em vídeo divulgado por seu advogado, o músico afirma que "errou, e reconhece seu erro". O som não está mais disponível no TikTok, mas os vídeos que o utilizam continuam na plataforma.

Vários deles são da usuária Daniela Lima, que viralizou e virou o rosto da canção no começo do ano após gravar a si mesma dançando a coreografia diversas vezes com um enorme sorriso no rosto. Ela acabou imitada por vários outros usuários, além de comediantes como a Pequena .

TOMA TOMA, VAPO VAPO

Outra canção de Zé Felipe, um dos seis filhos do sertanejo Leonardo, com Mc Danny foi base para mais uma dança viral do aplicativo. O cantor ganhou popularidade nas redes sociais não só por sua carreira musical, mas também seu relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca, que criou a coreografia.

A DONA ARANHA

Se não a mais popular da lista, esta dança é definitivamente a mais excêntrica. Criado por @weulersantoss ao som de uma música infantil lançada em 2012, esta trend é para quem é flexível e não tem medo de parecer bobo no TikTok.

PRETA DO CABELO CACHEADO

Uma das coreografias mais sensuais entre as virais do ano foi criada por @biahlirio, com a música de Th CDM, lançada em 2018. O som já foi usado cerca de 753 mil vezes na rede social.

VAI SE TRATAR, GAROTA

Considerada por muitos a dança mais famosa de 2021, os passos ao som de "Bipolar" de MC Davi, MC Pedrinho e MC Don Juan geraram 4 milhões de vídeos no TikTok. Ela é tão popular que virou piada interna quando um remix de Deolane Bezerra frustrou quem só queria dançar. Confira abaixo a dança original criada por @thomas.inoki e uma tentativa de fazê-la com a versão de Deolane:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem