Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Pedro Sampaio lança single e diz que na sua música 'só cabe acolhimento'

Clipe de 'Galopa' foi lançado nesta sexta (17) em seu canal no YouTube

Pedro Sampaio Rodolfo Magalhães

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O DJ e cantor Pedro Sampaio, 23, lançou nesta sexta-feira (17) em seu canal no YouTube o clipe de “Galopa”, o primeiro single do primeiro álbum de carreira, ainda sem previsão de lançamento. No vídeo, ele surge vestindo uma roupa de cowboy colorida e montado em um cavalo alado.

O artista diz que está cantando sozinho a música, mas muito bem acompanhado dos seus parceiros Rafinha RSQ, o Shylton Fernandes, o Gabriel Cantini e o Maikinho DJ. No último clipe, “Atenção”, lançado em maio e que canta com Luísa Sonza, ele se inspirou no mundo mágico do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Desta vez, Pedro gravou parte do clipe em um cenário rural, com chão de terra batida, em Jundiaí, no interior de São Paulo, e o restante em estúdio. A direção do vídeo foi de Fernando Moraes, que fez projetos com diversos artistas, como Pabllo Vittar e Manu Gavassi.

“O videoclipe de 'Galopa' foi ideia minha, realizada em parceria com o Fernando Moraes, que está sempre presente nos meus projetos. Quando desenvolvi o conceito do clipe, quis mostrar o quanto nossa imaginação pode se tornar realidade. Foram duas diárias de gravação, uma dentro do estúdio e outra externa em Jundiaí”, conta.

Sampaio revela que a expectativa e adrenalina são muito grandes com o lançamento de “Galopa” porque os fãs estão conhecendo a primeira música do seu álbum, que está em produção. “Para mim, cada trabalho lançado é um filho colocado no mundo, o frio na barriga sempre fez parte do processo”.

O artista diz que ainda está produzindo o primeiro álbum de carreira e não tem uma data prevista para o lançamento. “Estou me inspirando, criando músicas, fazendo parcerias, me conhecendo cada vez mais, como artista e como pessoa. Isso tudo vai se refletir no resultado final”, garante.

Nascido no Méier, zona norte do Rio, Sampaio começou a carreira ainda adolescente, publicando vídeos na internet e tocando em festas menores, como aniversários e sítios. “Comecei minha carreira postando vídeos na internet, que deram muito certo. Até hoje eu posto [vídeos], porque gosto de gravar e a galera adora conferir também."

O artista diz que essa base e o começo difícil contribuíram para a sua evolução na música. “Todo artista passa por dificuldades em algum momento, isso serve para aprender e evoluir, é importante no processo de crescimento. É como diz a frase: ‘Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades.’”

Alvo de críticas de haters nas redes sociais por usar o recurso do auto-tune, que deixa a voz com efeito robotizado, o cantor diz que isso não atrapalha em nada seu processo criativo. Ele diz que já está de certa forma preparado para essas situações por trabalhar há alguns anos com música e usar a internet como meio de propagação.

“Ofereço minha música e a minha arte para quem quiser curtir comigo. Tem muito funk, muita dança, mistura de estilos, autotune e referências bem loucas nesse pacote que ofereço para o mundo. Quem quiser, vem com a gente, só cabe acolhimento e respeito por aqui.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem