Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Olivia Rodrigo estreia álbum 'Sour' no topo da Billboard

Disco da cantora recebeu o certificado de Ouro da RIAA

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo - Instagram/oliviarodrigo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Olivia Rodrigo, 18, estreia seu primeiro álbum de carreira batendo recordes e no topo da Billboard 200, com 295 mil unidades conquistadas somente nos Estados Unidos. "Sour" foi lançado em 21 de maio.

Na primeira semana de lançamento, o CD da cantora recebeu o certificado de Ouro da RIAA, programa de premiação para álbuns que vendem um grande número de cópias. A faixa “Good 4 U”, terceira do álbum, acumulou 108 milhões e 43 milhões de streams de áudio globais e de vídeo globais, respectivamente.

“Sour” também obteve o maior número de streams de áudio nos Estados Unidos em um álbum de estreia feminino de todos os tempos e quebrou o recorde de mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify, com mais de 385 milhões de streams globais.

No Reino Unido, a cantora conquistou recorde de streaming de todos os tempos no Official Chart U.K e alcançou o topo das paradas nesta semana. Ela se tornou ainda a artista solo mais jovem a alcançar o Official Chart Double, liderando o primeiro lugar das paradas de single com “Good 4 U”.

No Brasil, o álbum de estreia da artista atingiu a Certificação Ouro e ficou em primeiro lugar no Spotify. A faixa “Good 4 U” conquistou a 3ª posição e todas as 11 faixas do álbum ficaram entre as 125 mais ouvidas da plataforma desde o dia do lançamento.

Olivia Rodrigo já é a artista internacional mais ouvida no Top 200 do Spotify em 2021, incluindo homens e mulheres, e com maior número de faixas em um mesmo dia. Na Apple Music, o álbum ficou em primeiro lugar e todas as 11 faixas estiveram simultaneamente no Top 20. O álbum entrou ainda no topo das paradas no Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia, Austrália e Nova Zelândia.

Considerada uma espécie de herdeira de Taylor Swift, Olivia Rodrigo, tem impressionado os céticos com os números de “Sour”, disco de estreia. Para entender o que faz de Rodrigo um fenômeno em meio a tantas outras cantoras teen é bom saber um pouco sobre sua vida amorosa.

Tudo começa com o lançamento da série “High School Musical: A Série: O Musical”, spin-off de “High School Musical”; na produção, Olivia interpreta a protagonista, que tem um romance com o personagem vivido pelo cantor Joshua Bassett —e, seguindo a fórmula das estrelas teen da Disney, é claro que o relacionamento não ficou somente na ficção.

O mesmo lenga-lenga que aconteceu com a dupla Zac Efron e Vanessa Hudgens, o Troy Bolton e Gabriella Montez da primeira versão de "High School Musical", em 2006, está de volta. A diferença é que, se à época da série original não era tão claro o que acontecia nos bastidores, as novas estrelas da Disney deixam o relacionamento às claras nas letras de suas músicas.

Rodrigo e Bassett nunca assumiram, de fato, um relacionamento. Ainda assim, os fãs não deixaram de notar que a letra de "drivers license" narra a história de uma menina que havia sido trocada por outra. Depois de uma investigação, os fãs concluíram que essa pessoa seria a atriz e cantora Sabrina Carpenter.

Não deu outra: o triângulo amoroso virou pauta nas principais rodinhas virtuais dos fãs de música pop. Bassett lançou sua música, assim como Carpenter. Todas supostamente sobre o mesmo tema. Enquanto cada um contava seu lado da história, a voz de "Good 4 U" alcançava números impressionantes para alguém que, até então, era desconhecida do grande público.

No disco “Sour", lançado no dia 21 de maio, a diva pop em ascensão continua a contar a sua história de traição, desilusão e mágoa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem