Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Diretor de 'High School Musical' revela que Ryan é gay, e ator diz que não o interpretaria hoje

'Como homem branco e hétero, sei que já tirei a oportunidade de pessoas', diz Lucas Grabeel

Lucas Grabeel como Ryan, em High School Musical
Lucas Grabeel como Ryan, em High School Musical - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lucas Grabeel, 35, o intérprete do personagem Ryan na trilogia de filmes "High School Musical", afirmou que provavelmente não daria vida ao personagem novamente. A declaração aconteceu uma semana após o criador dos filmes, Kenny Ortega, revelear que Ryan é homossexual, como muitos fãs já acreditavam.

"O personagem de Ryan em High School Musical, irmão gêmeo de Sharpay, nós decidimos que provavelmente se declararia gay na faculdade", afirmou Ortega à revista Variety, acrescentando que se sentia preocupado, em 2006, de revelar um personagem abertamente gay. "Talvez a Disney ainda não estivesse pronta para cruzar aquela linha".

Após saber da fala de Ortega, Lucas Grabeel declarou que, sabendo que Ryan era abertamente gay, teria dúvidas sobre interpretá-lo. "Existem tantos atores gays talentosíssimos que também poderiam fazê-lo, então, se High School Musical fosse feito hoje, não sei se interpretaria o Ryan", disse ele ao TMZ. "Como um homem branco e hétero, eu sei que, mesmo sem a intenção, já tirei a oportunidade de outras pessoas".

Ele afirmou que chegou a conversar sobre a sexualidade de seu personagem com Ortega ao longo das gravações, que, por sua vez, disse que aquele era um assunto sensível para um programa infantil. Hoje, Gabreel acredita que a Disney tem potencial para reverter o preconceito que ainda existe. "Precisamo começar a educar todos o mais cedo possível", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem