Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

'Welcome 2 America', álbum inédito de Prince, será lançado em julho

Faixa principal já começou a ser transmitida nas plataformas de streaming

Prince fotografado na Espanha em 1999 - Steve Parke
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris
AFP

Cinco anos após a morte do cantor americano Prince, um álbum com material inédito, “Welcome 2 America”, será lançado no mercado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pela Legacy Recordings, selo da Sony, que forneceu como data de lançamento o dia 30 de julho.

A faixa principal começou a ser transmitida nesta quinta nas plataformas de streaming. Nessa canção, Prince fala e canta dizendo que os Estados Unidos é "uma terra de liberdade (mas também) um lar para o escravo".

O álbum, que data de 2010, foi extraído do "The Vault", o lendário cofre do "Kid of Minneapolis", localizado no seu estúdio de criação em Paisley Park. Trata-se de um local onde existe um número indeterminado de pepitas (demos, álbuns finalizados ou não, gravações, etc.).

Prince, que morreu em 21 de abril de 2016 aos 57 anos, manteve habilmente a lenda do lugar e seus tesouros escondidos. "Eu nem sempre entreguei as melhores músicas às gravadoras. Existem músicas no 'The Vault' que ninguém nunca ouviu (...) toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos", disse ele à revista Rolling Stone em 2014.

Nos últimos dois anos, os álbuns marcantes "1999" e "Sign o' the Times" foram relançados pela Warner com várias canções inéditas. O canal de televisão CBS dedicará seu programa 60 Minutes no próximo domingo ao álbum "Welcome 2 America" e suas 12 canções.

Para dar pistas do conteúdo e manter o suspense, Legacy Recordings relembrou uma declaração profética de Prince em 2010. "O mundo está tenso devido à desinformação. A visão de futuro de George Orwell já está aqui. Devemos a nós mesmos permanecer firmes em nossa fé para os tempos difíceis que virão", disse Prince na época.

A versão deluxe "Welcome 2 America" inclui o álbum e o show completo inédito que Prince, acompanhado por seu famoso grupo New Power Generation, fez no Forum de Los Angeles em 21 de abril de 2011. Pouco depois de terminar este álbum, Prince lançou uma turnê de mesmo nome, "Welcome 2 America".

O show mostra Prince com a versão 2011 de New Power Generation, um grupo de geometria variável. No início da turnê, Prince havia avisado: "Traga seus amigos, traga seus filhos e algo para refrescar seus pés, porque será descolado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem