Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Universal Music e Daddy Yankee firmam parceria global para músicas, cinema e televisão

Artista ficou conhecido com 'Despacito' e por ter criado a palavra reggaeton

Daddy Yankee cantando o sucesso "Despacito"
Daddy Yankee interpreta "Despacito" no 60º Grammy - Lucas Jackson/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Giles-Keddie
Reuters

O astro e empreendedor da música latina Daddy Yankee, 44, juntou forças com o Universal Music Group, uma unidade do conglomerado francês de mídia Vivendi, para criar projetos de música, cinema e televisão, começando com o lançamento de uma nova canção na sexta-feira.

A parceria global na área de entretenimento é "um dos maiores comprometimentos com um artista na história da música latina", disseram os parceiros em nota nesta quinta-feira, sem revelar detalhes financeiros.

A nova canção de Yankee, "Don Don", que apresenta os colegas rappers porto-riquenhos Anuel AA e Kendo Kaponi, será disponibilizada pela distribuidora digital Ingrooves Music Group, unidade da Universal Music, que é de propriedade minoritária da chinesa Tencent Holdings Ltd.

Yankee, que também é compositor, ator, e produtor, irá desenvolver projetos de mídia visual através da Polygram Entertainment.

Conhecido como Daddy Yankee, Ramon Luis Ayala Rodriguez, é conhecido pelo hit de 2004 "Gasolina", a primeira canção do gênero reggaeton a ser nomeada a uma premiação de Disco do Ano no Grammy Latino.

O artista é conhecido por ter criado a palavra reggaeton para descrever o novo gênero musical dançante no início dos anos 1990 que juntava hip-hop, música latina caribenha e ritmos do Reggae com canto e rap em espanhol.

O sucesso "Despacito", colaboração de Yankee com o cantor porto-riquenho Luis Fonsi em 2017, conquistou diversos prêmios Grammy Latinos e prêmios da Billboard naquele ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem